Estudantes da escola David Zeiger recebem cães para relaxamento antes do Provão Paulista Seriado

No primeiro dia de avaliação do Provão Paulista realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), a Escola Estadual David Zeiger proporcionou aos seus estudantes um momento de relaxamento antes das provas. A inovação foi a presença de cães durante o período de testes, que ajuda a reduzir a ansiedade e a tensão dos alunos.

A iniciativa foi bem recebida pelos estudantes, que puderam desfrutar de uma última sessão de carinho e conforto antes de enfrentar os desafios das avaliações. Além da visita dos pets antes das provas, os alunos também foram recebidos com um café da manhã especial, criando um ambiente propício para estimular a motivação e o bem-estar dos participantes.

Ao todo, 228 estudantes das três séries do Ensino Médio participaram das provas, que ocorrerão até a próxima segunda-feira. A ação da Educação de São Paulo visa ofertar mais de 15 mil vagas diretas no ensino superior, em universidades e faculdades estaduais.

O diretor da Escola David Zeiger, professor Djalma Bernardo Torres, comentou sobre a comprovada influência positiva do contato com os pets no processo de relaxamento dos estudantes antes de provas, destacando a importância dessa atividade como forma de motivá-los antes do Provão Paulista.

A avaliação, que beneficia diversas instituições de ensino superior, está marcada para ocorrer nos dias 29 e 30 de novembro, com as provas de redação tendo uma hora a mais de duração no segundo dia. Outros 810,8 mil estudantes matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio farão provas nos dias 1º e 4 de dezembro.

Para não prejudicar os mais de 1,2 milhão de estudantes do Ensino Médio que farão as provas, a aplicação do Provão Paulista foi alterada devido a uma paralisação anunciada pelos metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp. Todos os alunos das três etapas do Ensino Médio devem participar das provas e estar atentos aos horários e locais de aplicação.

Por fim, é importante ressaltar que alunos matriculados na rede estadual, nas redes municipais paulistas ou nas Etecs devem obrigatoriamente participar dessas provas, uma vez que a nota desta primeira edição será considerada para a conclusão do Ensino Médio. Aqueles que não estão matriculados em 2023 na rede estadual e nas redes municipais paulistas ou nas Etecs farão as provas na Escola Estadual Caetano de Campos, em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo