Notas de corte do vestibular da FUVEST 2024 são divulgadas; medicina lidera ampla concorrência com 79 pontos

A Fuvest, responsável pelo vestibular de entrada na Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta quarta-feira (29) as notas de corte da primeira fase do Vestibular 2024. Como já é tradição, os cursos de medicina em São Paulo e em Ribeirão Preto tiveram as maiores notas em ampla concorrência, com 79 pontos cada. Em seguida, o curso de medicina em Bauru teve 77 pontos, seguido pela carreira de engenharia aeronáutica em São Carlos, com 73 pontos, e por psicologia e relações internacionais, ambas em São Paulo, com 69 pontos cada.

A relação candidato/vaga divulgado para a primeira fase em medicina para o campus de São Paulo era de 117,7, para o de Ribeirão Preto, 86,6, e para o de Bauru, 78,2. No total, 100.822 candidatos realizaram a prova da primeira fase, com 9.582 faltantes. A média de convocados em cada curso para a segunda fase foi de 3,52. Do total de participantes, 72.938 foram candidatos de ampla concorrência, 20.249 de alunos de escola pública e 7.635 de candidatos de escola pública pretos, pardos e indígenas (PPI).

Além disso, a Fuvest informou que alguns candidatos foram desclassificados do vestibular por atos irregulares, como uso de imagens de terceiros na foto da inscrição do vestibular, desrespeito ao aviso de término de prova e porte de material de exame que deveria ter sido devolvido após o final da prova. A lista de aprovados e os locais de prova devem ser divulgados na sexta-feira (1º).

A USP oferecerá 1.500 vagas pelo Enem e outras 1.500 pelo Provão Paulista, um novo vestibular seriado que será aplicado para todos os estudantes do ensino médio de escolas estaduais em São Paulo. As informações completas das notas de corte podem ser conferidas no site da Fuvest.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo