Um dos carros atingidos foi um Fiat Uno pertencente a Vitória Gonçalves, enteada de Morelli. O veículo não possuía seguro e a família pretende acionar a prefeitura para cobrir os danos, uma vez que a árvore havia passado por poda recente, levantando a suspeita de que a poda tenha sido irregular.
Deborah Camargo de Campos Alves, professora e confeiteira, estacionou seu Citröen Xsara Picasso na rua Ásia e acabou sendo surpreendida pela queda da árvore. Apesar de o veículo possuir seguro, ela pretende acionar sua advogada para descobrir como poderá ser ressarcida pela prefeitura.
A gestão de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, não se pronunciou sobre o incidente. Além disso, a chuva que atingiu a cidade causou alagamentos em diversas regiões, como na zona leste, Ipiranga (zona sul) e em municípios vizinhos como Santo André e São Bernardo do Campo.
Em São Mateus, na zona leste, choveu 30 mm e a Defesa Civil colocou a cidade em estado de atenção para alagamentos. O córrego do Oratório, em Sapopemba, também transbordou devido ao volume de chuva. No aeroporto de Congonhas, quatro voos foram cancelados devido às condições meteorológicas desfavoráveis.
Para quinta-feira (30), a previsão é de pancadas de chuva a partir do meio da tarde, com temperaturas entre 19ºC e 26ºC. Os moradores e autoridades municipais devem ficar atentos aos possíveis impactos causados pelas condições climáticas adversas.