Julinho Camargo é o novo executivo de futebol do Guarani e tem desafio de reformular equipe para a Série B 2024

O Guarani já tem um novo nome para ocupar o cargo deixado por Lucas Drubscky, que saiu para assumir o departamento de futebol do Sport. O escolhido é Julinho Camargo, que já teve passagens por clubes como Ceará, Criciúma, Corinthians, Ferroviária, Ituano, XV de Piracicaba, Paraná e São José em diferentes funções ligadas ao futebol.

Julinho Camargo chega ao Guarani com a missão de reformular a equipe visando brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 e apagar a frustração deixada por seu antecessor. Antes disso, porém, o time terá que se concentrar no Paulistão, já que caiu em um grupo complicado com o atual campeão e vice, Palmeiras e Água Santa, além da Ponte Preta, seu arquirrival.

O novo executivo de futebol tem em seu currículo o trabalho no Criciúma, onde teve papel fundamental nos acessos da Série B do Campeonato Brasileiro e da segunda divisão do Campeonato Catarinense. No entanto, o Guarani terá como principal objetivo superar as expectativas e buscar bons resultados tanto no estadual quanto na Série B.

Antes de chegar ao Ceará, Julinho também passou pelo departamento de futebol do Corinthians, onde pôde adquirir experiência em clubes de grande expressão. No entanto, seu melhor trabalho foi no Criciúma, o que o fez ganhar a confiança do Guarani para assumir o desafio de comandar a reconstrução da equipe.

Com a experiência em clubes de diferentes portes e com atribuições diversas, Julinho Camargo terá a missão de implantar sua filosofia de trabalho no Guarani e garantir que o clube alcance os objetivos esperados nas competições que irá disputar. Sua chegada traz expectativas e esperanças para os torcedores bugrinos, que estão ansiosos para ver como o novo mandatário irá conduzir o clube nos próximos desafios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo