Impacto desastroso: identificado mais uma vítima do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul em setembro

Após quase três meses desde a maior catástrofe natural dos últimos 40 anos no Rio Grande do Sul, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou mais uma vítima, elevando para 53 o número total de mortos já localizados. A confirmação veio da Defesa Civil estadual, um mês após o corpo ter sido encontrado. A vítima foi identificada como um bombeiro civil que desapareceu enquanto trabalhava no resgate às vítimas na cidade de Muçum.

No total, ao menos três pessoas foram dadas como desaparecidas em Muçum, em virtude das chuvas intensas do início de setembro. Além disso, os bombeiros seguem tentando localizar outras três pessoas em Arroio do Meio, Lajeado e Muçum. Desde o ciclone extratropical do início de setembro, o estado foi atingido por seguidos fenômenos climáticos que causaram mais mortes e prejuízos.

Segundo a Defesa Civil estadual, somente entre 15 de novembro e o início deste período, foram registrados outros cinco óbitos. Cerca de 221 cidades gaúchas reportaram algum tipo de ocorrência, como alagamentos, deslizamentos ou inundações. O total de pessoas afetadas direta ou indiretamente pelas consequências das chuvas já supera 673 mil em todo o estado.

A polícia civil divulgou que até o momento, os nomes de três pessoas continuam constando na lista de desaparecidos do site, sendo eles Alciano Bianchi, de 38 anos, Beatriz Maria Pietta, de 72 anos, e Deoclydes José Zilio, de 94 anos. A situação preocupante continua afetando diversas cidades e comunidades, gerando um impacto significativo na população atingida.

O governo gaúcho tem se esforçado para proporcionar ajuda e assistência às vítimas das intempéries, contudo, a situação permanece desafiadora. As autoridades locais seguem empenhadas em apoiar as operações de resgate e reconstrução, buscando minimizar ao máximo os danos e prejuízos causados pela catástrofe. A população afetada necessita de suporte e solidariedade diante da extensão dos estragos e das perdas sofridas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo