Fundo Social de São Paulo oferece 18 novos cursos gratuitos em parceria com Senac e Sebrae para pessoas em situação de vulnerabilidade social

O Fundo Social de São Paulo, em parceria inédita com o Senac São Paulo e o Sebrae, está oferecendo 18 novos cursos gratuitos de curta duração para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 12 mil vagas na capital paulista e na Grande São Paulo em 2023 e 2024, as formações abrangem diversas áreas, incluindo beleza, gastronomia, moda, administração e tecnologia da informação.

Entre os novos cursos oferecidos estão formações em Brigadeiro Gourmet, Telemarketing, Gestão de Brechós e Administração de Buffet Infantil. Além disso, uma especialização em empreendedorismo, ministrada pelo Sebrae, também está disponível no currículo dos cursos.

Segundo a primeira-dama do Estado de SP e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, a parceria com o Senac São Paulo e o Sebrae é um passo importante para ampliar o trabalho desenvolvido pelo Fussp. Freitas ressalta que a iniciativa tem como objetivo oferecer acesso à qualificação profissional para pessoas em vulnerabilidade, proporcionando mais oportunidades de emprego e empreendedorismo.

As aulas estão sendo oferecidas em três unidades do Programa Praça da Cidadania, em Paraisópolis, na capital, em Guarulhos e Santo André, na Grande São Paulo, e em 10 unidades dos Centros de Integração da Cidadania (CIC’s), da Secretaria de Justiça do Governo de SP. O superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, destaca que a iniciativa promove a inclusão produtiva, oferecendo uma nova perspectiva para quem está fora do mercado de trabalho, inclusive com a opção de se preparar para montar o próprio negócio.

Para o Senac São Paulo, a parceria é um agente de transformação de pessoas e sociedade, impactando vidas por meio da educação. A instituição ressalta seu compromisso na formação para o trabalho como meio capaz de construir um futuro promissor.

Os interessados em participar dos cursos encontram informações completas e podem realizar as inscrições no site oficial do Fundo Social de São Paulo. É necessário apenas ter mais de 18 anos para se inscrever.

Essa parceria inovadora entre o Fundo Social de São Paulo, Senac São Paulo e Sebrae tem o potencial de impactar positivamente a vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades de qualificação profissional e empoderando indivíduos a buscar novas perspectivas no mercado de trabalho e no empreendedorismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo