Homem é preso por maus-tratos a animais no Rio de Janeiro após agredir filhote até deixá-lo paraplégico.

Nesta quinta-feira (23), as autoridades prenderam Luís Augusto Freitas Barreto, de 44 anos, por maus-tratos a animais no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro. A denúncia chegou à Prefeitura, que encontrou um filhote paraplégico vítima de agressões violentas.

De acordo com testemunhas, Luís Augusto teria espancado o animal com tal violência que ele acabou perdendo os movimentos das patas traseiras. O cachorro, que atende pelo nome de Francisco, precisará se submeter a uma cirurgia na coluna para tentar recuperar parte de sua mobilidade.

Além disso, as autoridades encontraram outros dois cães, um deles acorrentado, e quatro gatos na casa de Luís Augusto. O agressor, que já possui passagens por violência contra mulheres e furtos, foi conduzido pelas autoridades até a Cidade da Polícia com o auxílio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Os animais resgatados foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo. O secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganen, repudiou veementemente o ocorrido, ressaltando que a agressão contra animais é crime e pode resultar em até 4 anos de prisão.

A crueldade de Luís Augusto causou comoção e revolta não apenas entre as autoridades, mas também entre a população local, que clama por punições severas para o agressor. Ativistas e defensores dos direitos dos animais manifestaram indignação diante do ato brutal cometido.

Em meio a esse cenário de atrocidade, a prisão de Luís Augusto serve como um lembrete da importância de denunciar casos de maus-tratos a animais e da necessidade de políticas mais efetivas de proteção aos animais. Espera-se que a justiça seja feita e que Francisco e os demais animais resgatados encontrem um lar seguro e amoroso onde possam se recuperar dos traumas causados por tamanha violência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo