Repórter São Paulo – SP – Brasil

Exposição Futebol de Brinquedo no Museu do Futebol fica gratuita para visitação a partir desta semana

A partir desta semana, o público tem a oportunidade de visitar a exposição temporária Futebol de Brinquedo sem pagar nada. A exposição está em cartaz no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, e é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

De terça a domingo, das 9h às 18h, todas as pessoas podem acessar gratuitamente a mostra, que propõe um mergulho afetivo na história dos brinquedos analógicos que foram inspirados no esporte mais popular do Brasil. A exposição apresenta itens raros e inusitados que fizeram parte da infância de muitas pessoas, como Aquaplay, Pregobol, Super Trunfo, bonecos e bonecas, mascotes das Copas do Mundo Fifa, times de futebol de botão, figuras da Betty Boop, Smurfete, Mickey Mouse, Snoopy e Fofolete vestidos com a camisa da Seleção Brasileira, minicraques e os bonecos Funko.

Além da visitação gratuita na Futebol de Brinquedo, o Museu do Futebol oferece uma programação cultural variada na área externa, incluindo atividades organizadas pelo time do educativo, futmesa, futebol de botão e outras brincadeiras.

Os visitantes que desejarem podem fazer uma contribuição voluntária ao projeto de renovação do Museu do Futebol. As doações podem ser feitas diretamente na bilheteria, em qualquer valor, utilizando cartão de crédito, débito, PIX ou em dinheiro.

O Museu do Futebol, que já foi visitado por mais de 4 milhões de pessoas desde que foi inaugurado, está passando por uma grande obra de renovação de sua exposição principal, que voltará com novidades no primeiro semestre de 2024, e por isso está fechado à visitação. A renovação vislumbra tornar a exposição principal ainda mais emocionante, tecnológica e diversa, com a inclusão de novas instalações e experiências, revisão do conteúdo e uma maior presença do futebol de mulheres, dos torcedores e de outras modalidades e práticas protagonizadas por pessoas comuns em todo o Brasil. Além disso, o museu passará a abordar temas que se tornaram prementes no mundo do futebol nas últimas décadas, como a diversidade, a inclusão e a questão racial.

Para a programação completa ou mais informações sobre a exposição, o público pode acessar o site oficial do Museu do Futebol e também acompanhar as redes sociais do museu.

Sair da versão mobile