Trabalhadores dos Correios desistem de greve às vésperas da Black Friday após aceitarem proposta da empresa.

Na véspera da Black Friday, os trabalhadores dos Correios de algumas regiões do Brasil optaram por não entrar em greve por tempo indeterminado. As localidades afetadas incluem Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Bauru, em São Paulo. Além disso, Tocantins, que já estava em greve, também suspendeu a paralisação.

A decisão foi tomada após os sindicatos aceitarem a proposta da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos, que foi apresentada no final da tarde da quarta-feira e aprovada em uma assembleia dos trabalhadores na noite passada.
De acordo com a Findect, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, a empresa atendeu as reivindicações da categoria e enviou para os sindicatos um termo aditivo, se comprometendo a fechar um acordo no próximo dia 28, para que os trabalhadores desistissem da greve.

Entre as cláusulas do documento, estão o reajuste salarial de 3,53% a partir de janeiro de 2024, reajuste no Vale Refeição, a concessão de um vale extra no valor de R$ 1,5 mil no dia 15 de dezembro, e a antecipação de 50% do décimo terceiro para aqueles que optarem por receber a gratificação natalina no seu período de férias, de janeiro a novembro.

A suspensão da greve dos trabalhadores dos Correios é uma boa notícia para os consumidores, principalmente nesta época do ano em que as demandas no setor de logística costumam aumentar significativamente. Com a greve temporariamente suspensa, espera-se que a entrega das encomendas seja mantida sem grandes impactos durante a Black Friday e também no período que antecede as festividades de fim de ano.

A expectativa é que os trabalhadores dos Correios e a empresa cheguem a um acordo satisfatório no próximo dia 28, garantindo assim a continuidade dos serviços prestados pela instituição e a manutenção da satisfação dos consumidores. A suspensão da greve é um reflexo positivo das negociações entre os sindicatos e a empresa, que demonstram um esforço mútuo em encontrar soluções para os impasses trabalhistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo