Repórter São Paulo – SP – Brasil

Primeiro-ministro da China, Li Qiang preside reunião para intensificar regulamentação no setor financeiro do país

Na última segunda-feira, 20, o primeiro-ministro da China, Li Qiang, presidiu uma reunião como chefe da nova agência do Partido Comunista que supervisiona o setor financeiro do país. Durante a reunião, Li Qiang enfatizou a importância da intensificação da regulamentação e a prevenção de riscos no setor financeiro chinês.

A Comissão Financeira Central foi criada no início deste ano como parte dos esforços para aprimorar a supervisão e o controle do partido sobre o setor financeiro do país. A nomeação de Li Qiang como chefe desta comissão evidencia a relevância que o governo chinês atribui ao controle e regulação do sistema financeiro.

Durante o encontro, a comissão apelou por mais esforços no desenvolvimento de tecnologia financeira, finanças verdes, finanças inclusivas e finanças digitais, além de destacar a importância de manter a estabilidade na política monetária. O objetivo é promover o avanço e a inovação no setor financeiro, ao mesmo tempo em que se mantém um ambiente estável e controlado.

A criação desta nova agência e a nomeação de Li Qiang como seu chefe refletem a busca do governo chinês por uma maior supervisão e direção no setor financeiro, em linha com os esforços de modernização e regulamentação que vêm sendo implementados nos últimos anos.

É importante ressaltar que a China tem buscado fortalecer seu controle sobre o sistema financeiro, a fim de mitigar riscos e garantir a estabilidade econômica do país. A atuação do Partido Comunista chinês nesse sentido demonstra a importância atribuída à regulação do setor financeiro como parte integrante do desenvolvimento econômico e social do país.

A presidência de Li Qiang na Comissão Financeira Central representa um marco no esforço contínuo da China em aprimorar a governança e a regulação do sistema financeiro, visando garantir o crescimento sustentável e a estabilidade econômica do país.

Sair da versão mobile