CDHU amplia programa de negociação de dívidas para que mutuários utilizem o 13º salário para quitar parcelas em atraso.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está intensificando um programa de negociação de dívidas para que os mutuários possam ficar em dia com as prestações da casa própria. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a utilização do 13º salário para quitar parcelas em atraso. Mais de 56 mil mutuários no Estado de São Paulo estão aptos a participar do programa.

Na região da Grande São Paulo, a medida pode beneficiar 6.530 famílias. As propostas de parcelamento de débito estão sendo enviadas aos mutuários pelos Correios, juntamente com um boleto com 10% do total devido. Com o pagamento do boleto, o restante da dívida é parcelado nas prestações futuras, até o final do contrato, respeitando a parcela mínima de 5% do valor do salário mínimo vigente, que está atualmente em R$ 66.

O mutuário que efetuar o pagamento do boleto de entrada receberá um novo carnê em sua residência, com o valor da parcela resultante do acordo, juntamente com as prestações mensais futuras. O parcelamento da dívida não aumenta o valor original da prestação e não aumenta o prazo do financiamento, apenas acrescenta periodicamente a quantia parcelada para quitação dos débitos. Após o período do acordo, o cidadão volta a pagar somente o valor da prestação mensal.

Além disso, os mutuários também têm a opção de acessar o endereço eletrônico e obter sua proposta de acordo, termo e boleto para pagamento. Também é possível solicitar o boleto de entrada pelo ALO CDHU ou pelo WhatsApp (0800-000-2348) para recebê-lo no e-mail de preferência.

Para aderir ao programa, basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: o Alô CDHU, que pode ser acessado por telefone e agora também por WhatsApp (0800 000 2348); o site CDHU, que também conta com um chat; ou pelo aplicativo da CDHU disponível na AppStore para IOS e no Google Play para Android.

Como forma de combater fraudes, a CDHU tem reforçado em suas correspondências que os mutuários devem conferir no ato do pagamento o nome do cedente CDHU e o CNPJ 47.865.597/0001-09. Além disso, a CDHU nunca solicita depósitos, transferências ou Pix, nem concede descontos volumosos do débito.

Por fim, é essencial que o mutuário consulte o validador de boletos no site da CDHU para verificar se o boleto em mãos é realmente da companhia. Caso receba alguma proposta ou pedido de pagamento que não seja o boleto da CDHU, deve denunciar as fraudes pelo e-mail fornecido, fornecendo todas as informações que possuir.

Para mais informações, os mutuários podem entrar em contato com o Alô CDHU pelo número 0800 000 2348. Essas medidas visam facilitar o acesso dos mutuários ao programa de negociação da CDHU, permitindo que possam regularizar suas dívidas de maneira mais fácil e segura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo