Repórter São Paulo – SP – Brasil

Santo André lança nova camada no SIGA com os 23 corredores comerciais que serão transformados em CCSA

Recentemente, a cidade de Santo André lançou uma nova camada no SIGA (Sistema de Informações Geográficas Andreense) que apresenta os 23 corredores comerciais que, após a aprovação do novo Plano Diretor, serão transformados em CCSA (Cidade Comercial SA). Este desenvolvimento foi resultado de um estudo de revisão do Plano Diretor que identificou as principais áreas de concentração de atividades comerciais e de serviços na cidade.

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Licenciamento foi a responsável por esta iniciativa e desenvolvimento do SIGA, que possui o objetivo de facilitar o acesso a informações sobre a cidade para o uso da administração pública, centros de pesquisa, universidades, imprensa e população em geral.

Dentro do SIGA, além dos corredores comerciais, podem ser encontradas 190 camadas de informações para consulta, divididas em 22 temas, que incluem desde a localização dos bairros da cidade, divisas municipais, população por bairro, localização de equipamentos públicos de saúde, educação, lazer e assistência social, coleta de recicláveis, informações sobre uso e ocupação do solo, trânsito, entre outros.

De acordo com as informações disponibilizadas, qualquer pessoa terá acesso a dados como a quantidade de comércio e os tipos de serviços oferecidos em cada um dos 23 corredores comerciais. Com isso, a intenção é subsidiar com informações oficiais as mais variadas pesquisas, a gestão e o planejamento estratégico da cidade.

Este mapeamento dos corredores comerciais é mais um passo na preparação para a transformação dos locais em CCSA, após a aprovação do novo Plano Diretor. O novo Plano Diretor tem o objetivo de modernizar a cidade, incentivando o crescimento econômico e aprimorando a infraestrutura existente.

Santo André busca, com esse desenvolvimento, oferecer transparência e facilitar o acesso a informações sobre a cidade, esperando que isso contribua para o crescimento e desenvolvimento sustentável da região. Este novo recurso é uma ferramenta valiosa para a população, oferecendo um panorama completo e detalhado dos corredores comerciais e das diferentes áreas da cidade.

Sair da versão mobile