A queda brusca de temperatura será evidente, com a máxima de 37°C no sábado caindo para 24°C no domingo, com mínima de 19°C. Essa mudança repentina no clima pode trazer consigo a queda de energia, como já visto nas tempestades recentes. A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de eletricidade para 8 milhões de clientes na capital e em 23 cidades da região metropolitana, afirma estar preparada para o evento climático.
Segundo a Enel, um plano emergencial foi reforçado com equipes técnicas prontas para restabelecer a energia em caso de interrupções. Além disso, a empresa oferece um canal de comunicação por meio de SMS, onde os clientes podem receber alertas e orientações para o registro automático de falta de luz. Recomenda-se também que as pessoas baixem e se cadastrem no aplicativo Enel São Paulo ou acessem o site da companhia para comunicar a interrupção de energia.
O registro de falta de energia pelo SMS deve ser feito enviando a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel para o número 27373. A concessionária garante que o pedido de atendimento ocorrerá automaticamente. Este canal de comunicação tem como objetivo alertar a população sobre a aproximação de fortes chuvas e permitir que as pessoas registrem a falta de luz por mensagem, evitando a sobrecarga do call center no caso de contingência.
Diante das previsões meteorológicas, é crucial que a população esteja preparada para a mudança no clima e que utilize os canais digitais disponibilizados pela Enel para o registro de falta de energia. A priorização desses canais pode ser crucial em caso de interrupções no fornecimento de eletricidade, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente. Portanto, é fundamental que os paulistanos estejam atentos e preparados para a possibilidade de transtornos devido à mudança no tempo e possíveis quedas de energia.