Os jogadores Cássio, Lucas Veríssimo, Giuliano e Renato Augusto, que estavam poupados por desgaste físico, participaram de todo o preparativo do dia. Mano Menezes trabalhou bastante as jogadas de finalizações e a defesa, visando a vitória da equipe e a consequente permanência na elite nacional até 2024.
Cássio, único do quarteto com maior preocupação após substituição em Porto Alegre com dores no joelho esquerdo, mostrou que está recuperado ao treinar em alta intensidade. O goleiro foi submetido a exercícios físicos e de defesa, mostrando que o susto na Arena do Grêmio não foi nada grave. O treinador deu ênfase a outras partes táticas nos trabalhos separados.
Sem Bruno Méndez e Caetano, suspensos, e com a possibilidade de voltar ao esquema 4-4-2 com Fábio Santos na lateral-esquerda, o treinador organizou o posicionamento do setor ofensivo com ajuda do auxiliar Cauan de Almeida. Enquanto isso, os meias e atacantes aprimoraram a pontaria em outro campo do CT, com intensos treinos de cruzamentos e finalizações de todas as formas e distâncias, visando evitar desperdício de oportunidades, como ocorreu nos últimos jogos.
A equipe segue se preparando para o confronto contra o Bahia, e o técnico Mano Menezes está focado em todos os detalhes para garantir a vitória e a permanência na elite nacional até 2024. Com a expectativa de contar com todos os atletas à disposição, a equipe busca uma preparação intensa e minuciosa visando alcançar o sucesso na próxima rodada do Brasileirão.