Onda de calor leva banhistas às praias do Rio de Janeiro durante o dia e madrugada para fugir das altas temperaturas.

As altas temperaturas que têm afetado o Brasil nas últimas semanas têm levado os cariocas a buscar alternativas para se refrescar. Neste feriado de quarta-feira (15), por volta das 23h, a praia do Arpoador, na zona sul do Rio de Janeiro, ainda recebia banhistas em busca de alívio do calor.

O calor intenso tem feito com que as pessoas optem por frequentar a praia durante a noite, em busca de temperaturas mais amenas. Com sensações térmicas chegando a 58,5°C na terça-feira (14), muitos têm preferido aproveitar a praia fora dos horários de pico.

A assistente comercial Adriele Lisboa, 23, afirmou que levar as crianças à praia durante o dia tem sido impossível devido ao calor. Por isso, ela escolhe ir à praia à noite, pois considera o ambiente mais agradável e fresco.

Outros banhistas também optaram por passar a madrugada na praia, trazendo comida e bebida para se manterem na areia até o amanhecer. O Corpo de Bombeiros do Rio alertou para os cuidados necessários, uma vez que, com o aumento da movimentação nas praias, também houve um aumento no número de afogamentos. A fiscalização foi intensificada para garantir a segurança da população.

Apesar do alívio proporcionado pela praia à noite, a segurança ainda é um ponto sensível. Ocorrências de furto foram registradas durante o feriado, e a Polícia Militar conduziu mais de 120 pessoas para delegacias da zona sul e apreendeu seis armas brancas.

E as altas temperaturas devem continuar, com máxima prevista acima dos 40°C para os próximos dias. No entanto, a passagem de uma frente fria pode trazer pancadas de chuva durante o fim de semana. Já na próxima segunda-feira, feriado do Dia da Consciência Negra, as temperaturas devem cair, variando entre 16°C e 27°C.

Assim, cidadãos do Rio de Janeiro têm buscado maneiras de se refrescar e se divertir mesmo diante das altas temperaturas, frequentando as praias durante a noite e se preparando para as variações climáticas dos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo