Jhon Arias, do Fluminense, é vetado da seleção colombiana, mas pode ser útil em jogo contra o Brasil.

O meio-campista colombiano Jhon Arias estará fora do jogo contra o Brasil, na quinta-feira, devido a uma suspensão por ter recebido o segundo cartão amarelo. No entanto, o jogador do Fluminense pode ser uma peça-chave para a equipe colombiana, já que ele conhece bem o estilo de jogo da seleção brasileira, comandada por Fernando Diniz, que também é seu treinador no clube carioca. Apesar disso, o técnico da Colômbia, Néstor Lorenzo, negou a necessidade de ter Arias como um “espião” da seleção brasileira.

Em entrevista coletiva, Néstor Lorenzo afirmou: “Não quero que acusem o Jhon de espionagem. Nós todos acompanhamos ele (Diniz) e conhecemos sua ideia de jogo, mas existem informações que servem para somar ou para levar em consideração quando precisa tirar uma vantagem tática”.

Jhon Arias, por sua vez, revelou ter contribuído com algumas dicas à seleção colombiana: “Desde que cheguei, venho colaborando. Conheço de primeira mão o professor Fernando, trabalho com ele no dia a dia. Tenho certa noção do que é, do que pode acontecer, e coloquei tudo isso à disposição da seleção. Toda a informação que considero oportuna, necessária, eu compartilhei. Estamos em condições de fazer uma boa partida e conseguir a vitória”.

Ao falar sobre o que esperar do embate com Diniz, Arias acredita que o Brasil ainda não esteja totalmente ajustado à filosofia do técnico: “O tempo em uma seleção é mais curto que o tempo que temos com o Fluminense, mas, claramente, a ideia dele é a mesma. O professor Fernando é uma pessoa que gosta de ter o controle da partida, certo domínio com a posse de bola”.

Néstor Lorenzo reconhece o estilo próprio da seleção brasileira, mas destacou que a Colômbia também possui seus méritos: “Não tem tanto tempo de trabalho como necessita um treinador, mas já vem dando seu próprio estilo que o tornou campeão da América. O Brasil é uma equipe muito complicada de enfrentar, mas consideramos que a Colômbia também tem seus méritos”.

Colômbia e Brasil se enfrentam no Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, às 21 horas desta quinta-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. Com Jhon Arias de fora, a seleção colombiana terá que encontrar formas de superar a equipe brasileira sem uma de suas peças-chave, mas com o conhecimento estratégico do jogador, a equipe não deve enfrentar grandes desafios para se adaptar ao estilo de jogo brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo