Repórter São Paulo – SP – Brasil

Atletas brasileiros chegam a Santiago para disputa do Jogos Parapan-Americanos e já começam a treinar para competição.

A contagem regressiva para os Jogos Parapan-Americanos chegou ao fim para os atletas brasileiros, que já se encontram em Santiago (Chile) para a disputa do megaevento esportivo. As primeiras equipes a chegarem na Vila foram as da natação, do tênis de mesa e do basquete em cadeira de rodas, com atletas ansiosos para dar o seu melhor em busca de resultados positivos para o Brasil.

O nadador mineiro Gabriel Araújo, dono de três medalhas de ouro na última edição do Mundial de natação paralímpica, já teve a oportunidade de treinar na cidade sede dos Jogos. Satisfeito com a estrutura e a água, o atleta está confiante em sua performance durante o Parapan. Enquanto isso, a mesatenista carioca Sophia Kelmer, de apenas 15 anos, expressou sua felicidade e emoção por competir em seu primeiro Parapan, prometendo dar o seu máximo para representar bem o país.

Com a chegada das primeiras equipes, os treinos já começaram a todo vapor, com os atletas fazendo os últimos ajustes antes do início da competição. Nesta terça-feira, são esperadas as chegadas dos atletas de bocha, ciclismo, tênis em cadeira de rodas, judô e tiro com arco, totalizando uma delegação brasileira de 324 atletas.

A expectativa é grande para a participação do Brasil nesse evento, e a torcida está empolgada para ver os atletas brasileiros brilharem nas mais diversas modalidades. Com a preparação e dedicação dos atletas, a delegação brasileira está pronta para enfrentar os desafios que estão por vir e representar bem o país nos Jogos Parapan-Americanos.

O clima de energia e competição já toma conta da cidade de Santiago, e todos aguardam ansiosamente pelo início das disputas, que prometem grandes emoções e demonstrações de superação por parte dos atletas paralímpicos. O Brasil está pronto para entrar em ação e mostrar todo o seu potencial nos Jogos Parapan-Americanos.

Sair da versão mobile