Comissão debate revisão da Lei de Zoneamento em Audiência Pública no CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes.

Na noite de segunda-feira (13/11), a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma Audiência Pública no CEU (Centro Educacional Unificado) Água Azul, em Cidade Tiradentes, zona leste da cidade. O objetivo foi debater a proposta de revisão da Lei de Zoneamento, apresentada no Projeto de Lei (PL) 586/2023, pelo governo municipal.

Durante a audiência, os ajustes propostos na lei foram discutidos em detalhes, com a presença de representantes de Subprefeituras, vereadores e a população local. O vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), que presidiu a audiência, ressaltou os investimentos em andamento na região de Cidade Tiradentes, incluindo a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O vereador Rodrigo Goulart (PSD), relator da proposta de revisão, destacou a importância da participação popular no processo de revisão da Lei de Zoneamento, ressaltando que os ajustes estão previstos em lei e que é fundamental ouvir a população para que o trabalho da Comissão seja bem embasado.

Além dos vereadores, representantes de conselhos municipais participativos e da Associação Bem Querer expressaram suas preocupações e reivindicações durante a audiência. Temas como infraestrutura, mobilidade urbana, moradia popular e investimentos na região foram debatidos, com ênfase na importância de desenvolver a região, mas também enfatizando a necessidade de infraestrutura adequada para a população.

Os representantes das Subprefeituras da zona leste também participaram da audiência, ressaltando os investimentos e a importância de discutir o desenvolvimento da região. Foram debatidos temas como Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), Zonas Especiais de Proteção Ambiental (ZEPAM), e a reivindicação por melhorias na mobilidade urbana.

Para acessar o hotsite da revisão da Lei de Zoneamento e conferir o calendário completo de Audiências Públicas, os canais de participação e as últimas notícias sobre a tramitação da proposta na Câmara, basta acessar o link disponível no site da Câmara Municipal de São Paulo. Além disso, a íntegra da Audiência Pública realizada na noite desta segunda-feira está disponível no canal da Câmara Municipal de São Paulo no YouTube.

O debate e a participação ativa da população, vereadores, representantes das Subprefeituras e entidades locais demonstram a importância desse tema para o desenvolvimento da cidade de São Paulo, e a necessidade de promover um planejamento urbano que atenda as demandas atuais e futuras dos cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo