Palmeiras domina Internacional e assume a liderança do Brasileirão após vitória por 3 a 0 na Arena Barueri.

Na noite do último sábado (11), o Palmeiras conquistou uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Internacional, na Arena Barueri. Com este resultado, o time alviverde assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 62 pontos, três a mais do que o Botafogo, que está na segunda colocação e irá medir forças contra o Bragantino no próximo domingo.

O jogo foi bastante disputado e quem acompanhou apenas os primeiros minutos teve a impressão de que o Internacional poderia sair com a vitória. A equipe colorada teve mais posse de bola e criou boas oportunidades, como o lance em que Alan Patrick recebeu dentro da área, porém sem sucesso. No entanto, o Palmeiras equilibrou a partida e marcou o primeiro gol aos 37 minutos, com Zé Rafael.

No segundo tempo, os comandados do técnico português Abel Ferreira ampliaram o placar com um gol de Endrick, aos 13 minutos. E aos 42, Rony fechou o marcador após boa jogada de Vandelan. Com isso, o Verdão assumiu a liderança do campeonato, algo que não acontecia desde a 3ª rodada, quando o Botafogo iniciou uma sequência de liderança.

Em outro jogo importante do dia, Flamengo e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1. O resultado deixou o Rubro-Negro na 5ª posição com 57 pontos, enquanto o Fluminense alcançou os 47 pontos na 8ª posição. E em meio a terceira partida do dia, a vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro por 1 a 0 ficou marcada por uma briga generalizada nos minutos finais do confronto, que resultou na invasão de campo e na paralisação da partida por cerca de 30 minutos.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 29 pontos e ganhou algum fôlego na luta contra o rebaixamento, ocupando atualmente a 19ª posição na tabela do campeonato. Com isso, o Palmeiras assume a liderança do Brasileirão de forma contundente, demonstrando força e determinação em busca do título. O campeonato segue movimentado e promete ainda muitas emoções até o final da temporada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo