Governador de São Paulo entrega 615 moradias e títulos de propriedade em quatro cidade da região de Presidente Prudente.

O Governo de São Paulo reforçou seu compromisso em ampliar o acesso à moradia digna e ajudar famílias a conquistar a casa própria na região de Presidente Prudente. Nesta sexta-feira (10), o governador Tarcísio de Freitas realizou uma série de visitas aos municípios de Sandovalina, Rosana e Paulicéia, onde entregou 261 moradias e 354 títulos de propriedade para famílias da cidade de Euclides da Cunha Paulista. O total de investimento nessas ações foi de R$ 46,8 milhões.

Durante as visitas, o governador destacou a importância das entregas e ressaltou que mais de 11 mil casas já foram entregues no estado somente neste ano. Além disso, Freitas ressaltou a política habitacional como uma prioridade do Governo de São Paulo, afirmando que mais grandes entregas de casas estão previstas até o final do ano em diversos municípios. Ele também destacou que atualmente 106 mil unidades habitacionais estão em produção em todo o estado.

A entrega das moradias contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, gestores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), deputados, prefeitos e vereadores. Os municípios de Sandovalina, Rosana e Paulicéia foram os beneficiados pelas entregas, que incluíram 109 moradias em Sandovalina, 64 casas em Rosana e 88 habitações em Paulicéia.

Além disso, foi formalizada a regularização de 354 imóveis de um empreendimento habitacional na cidade de Euclides da Cunha Paulista e realizadas melhorias na infraestrutura viária e de lazer. As moradias foram construídas pela CDHU e possuem dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47 m² de área útil. A infraestrutura dos conjuntos, como redes de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, drenagem, asfalto e urbanismo, foi entregue pela CDHU.

As famílias selecionadas por sorteio poderão financiar os imóveis em até 30 anos, com juros zero para aquelas com renda mensal de até cinco salários mínimos. O valor das prestações pode comprometer, no máximo, 20% dos proventos de cada família. O governador reforçou o compromisso do governo em continuar trabalhando para garantir a dignidade das famílias através da habitação e que várias outras entregas estão previstas até o final do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo