Petrobras bate recorde na produção de diesel S-10 em outubro, atingindo 2,38 bilhões de litros

A Petrobras bateu recorde na produção de diesel S-10 no mês de outubro, alcançando a marca de 2,38 bilhões de litros. O recorde anterior foi registrado em julho deste ano, com a mesma quantidade produzida. Além disso, duas refinarias também apresentaram resultados recordes no mesmo período: a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, atingiu a marca de 645 milhões de litros, enquanto a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) produziu 163 milhões de litros.

De acordo com informações divulgadas pela empresa, as refinarias estão operando com alto patamar de Fator de Utilização (FUT), o que contribuiu para o desempenho recorde. A Petrobras atribui esse resultado à “elevada confiabilidade e à operação otimizada dos ativos do refino, suportado por soluções robustas de tecnologia”.

O diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, reforçou o comprometimento da empresa em investir no refino para atender aos compromissos comerciais com confiabilidade, disponibilidade operacional, valorização das pessoas e rentabilidade das unidades, garantindo sempre a segurança das operações.

O diesel S-10, com teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão, tem sido uma aposta da Petrobras devido ao seu menor impacto ambiental. A empresa destaca a importância desse tipo de combustível para a redução da emissão de poluentes e para o cuidado com o meio ambiente.

Com esse novo recorde, a Petrobras reforça sua posição no mercado de produção de diesel S-10, demonstrando sua capacidade de atender às demandas por combustíveis com melhores padrões de qualidade. Além disso, os resultados expressivos das refinarias refletem a eficiência e o comprometimento da empresa em manter altos níveis de produção, ao mesmo tempo que busca soluções mais sustentáveis para o meio ambiente. A Petrobras continua investindo em tecnologia e inovação para manter a excelência em suas operações e contribuir para um futuro mais limpo e sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo