Parceria entre Instituto Mauá de Tecnologia e Chilli Beans resulta em coleção de óculos para 2024

Instituto Mauá de Tecnologia firma parceria com Chilli Beans para o desenvolvimento de óculos especiais para coleção que será lançada em 2024.

O curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) estabeleceu mais uma importante parceria, desta vez com a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina. Assim como em outras colaborações com empresas renomadas, como Dorja, Mercedes-Benz, Goodyear, ILAC (Instituto Latino Americano do Acrílico), Angi, entre outras, os alunos do 2º ano do curso de Design foram desafiados a solucionar um problema real proposto pela Chilli Beans.

O desafio consistia no desenvolvimento de óculos especiais para uma coleção que será lançada pela marca em 2024. Os resultados superaram as expectativas, com empate para o 1º lugar. Como resultado, os alunos vencedores terão seus projetos divulgados e fabricados pela Chilli Beans no próximo ano.

Todas as propostas foram desenvolvidas na disciplina Design Emocional, seguindo a metodologia de Donald Norman, ex-vice-presidente de tecnologia da Apple e conhecido como pai do termo “usabilidade”.

De acordo com Márcia Holland, professora de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, o desenvolvimento do projeto considera diferentes leituras e interpretações que um usuário realiza sobre um produto, tangenciando o impacto visual, a interação e a dimensão simbólica. A Mauá é reconhecida por envolver empresas e organizações desde o início dos cursos, proporcionando aos alunos um relacionamento próximo com a cadeia produtiva.

Caito Maia, fundador da Chilli Beans, destacou a satisfação da empresa em colaborar com instituições de ensino, promovendo desafios e acompanhando o desenvolvimento de projetos inovadores. A parceria educacional com o Instituto Mauá de Tecnologia proporcionou à Chilli Beans a oportunidade de inserir novas ideias no portfólio da marca, reconhecendo a qualidade e criatividade dos projetos desenvolvidos pelos estudantes.

Essa colaboração evidencia a importância da interação entre instituições de ensino e empresas, gerando oportunidades para os alunos colocarem em prática seus conhecimentos e habilidades, enquanto as empresas se beneficiam de ideias frescas e inovadoras para impulsionar seu desenvolvimento no mercado. A parceria entre IMT e Chilli Beans é mais um exemplo de como a união entre educação e setor produtivo resulta em benefícios significativos para todas as partes envolvidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo