Enel restabelece 99,99% da energia após tempestade em São Paulo, mas ainda não divulga número de imóveis sem abastecimento

A Enel, uma das principais concessionárias de energia elétrica de São Paulo, anunciou na noite desta quinta-feira (9) que 99,99% dos clientes afetados pela tempestade que atingiu a região na última sexta-feira (3) tiveram o fornecimento de energia restabelecido. A empresa, no entanto, não divulgou o número exato de imóveis que ainda estão sem energia.

De acordo com a Enel, os técnicos ainda estão trabalhando para resolver casos específicos que surgiram nos dias seguintes à tempestade. Pela manhã, a concessionária informou que cerca de 1.300 clientes continuavam sem abastecimento, após um total inicial de 2,1 milhões de pessoas afetadas.

A previsão inicial da empresa era de que a energia fosse totalmente restabelecida até a terça-feira (7), porém, isso não se concretizou. A Enel é responsável pelo fornecimento de energia para a capital paulista e outros 23 municípios da região metropolitana.

A falta de energia afetou diversos setores da cidade, além de causar transtornos para os moradores. A Enel está enfrentando críticas e pressão da população e das autoridades para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.

A tempestade que atingiu a região causou estragos e transtornos, derrubando árvores, alagando ruas e deixando diversos bairros sem energia. A Enel tem enfrentado desafios para lidar com a situação, tendo em vista a extensão dos danos causados pelo fenômeno climático.

A empresa continua trabalhando para restabelecer completamente o fornecimento de energia e garantir a normalização da situação o mais breve possível. A população, por sua vez, espera que a Enel resolva os problemas pendentes e esteja pronta para lidar com situações semelhantes no futuro.

Douglas Porto, com informações de Marcos Rosendo
Compartilhe:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo