Repórter São Paulo – SP – Brasil

Agenda Cultural do ABC para o fim de semana oferece variedade de atrações, incluindo música, dança e eventos familiares.

Agenda cultural do ABC paulista está repleta de opções para este fim de semana. Diversas atrações musicais, danças e batalhas de rima estão programadas para sábado e domingo em Santo André. O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes vai receber a apresentação anual dos alunos do Projeto BEM (Brasil Essência Musical) na sexta-feira (10). Já no sábado (11), será realizado o Festival Multicultural de Santo André, das 10h às 19h. E a Feira de Brechós do ABC encerra a programação no domingo (12), das 10h às 18h.

Em Ribeirão Pires, a Vila do Doce será palco de uma mostra de dança dedicada ao hip hop no sábado (11). No domingo (12), as batalhas de MC’s, breaking e expo arte de Grafitti dominam a Praça Central da cidade, eventos esses dedicados ao calendário comemorativo do mês da Consciência Negra. Além disso, a “Cãominhada” leva pets e seus donos para um passeio, com início no Paço Municipal às 9h, buscando unir a comunidade em prol da saúde, do bem-estar e da causa animal.

Em Diadema, a 22ª Kizomba – a Festa da Raça é destaque, iniciando na sexta-feira (10) e incluindo bate-papo com o ator Ailton Graça, show do cantor Chico César e a visita da rainha Ronke Ademiluyi-Ogunwusi, do reino de Ifé, na Nigéria. O evento está programado para seguir durante todo o mês, trazendo várias atrações musicais para a cidade, incluindo roda de samba no Eldorado no domingo (12), no Centro Cultural Vladimir Herzog no dia 26 e de novo no Centro Cultural Eldorado no dia 3 de dezembro, Dia do Samba.

E com o mês de novembro, começam as celebrações do Natal. A partir de sábado (11), os clientes do Shopping Metrópole, em São Bernardo, poderão se encantar com a decoração Natal Rubi Iluminado, que trará além do lado contemplativo da magia natalina, aspectos interativos, inclusivos e instagramáveis. Com tanta programação, o fim de semana promete ser repleto de diversão e cultura para todos os moradores do ABC paulista.

Sair da versão mobile