Feira World Travel Market London 2023 atrai mais de 35 mil visitantes e promove destinos brasileiros no Reino Unido.

A World Travel Market London 2023 é um dos eventos de turismo mais importantes do mundo e está acontecendo em Londres, reunindo mais de três mil expositores de 100 países e atraindo mais de 35 mil visitantes. O evento começou na segunda-feira (6) e termina nesta quarta-feira (8).

O Estado de São Paulo está sendo representado na feira pela Secretaria de Turismo e Viagens, que está divulgando os destinos turísticos da região, como o Vale do Ribeira, o Circuito das Águas, a Mantiqueira Paulista e a Serra do Itaqueri, além de roteiros de gastronomia e cultura. Além disso, a participação da Setur-SP na feira é estratégica para atrair negócios e projetar destinos de fé, cultura e gastronomia.

Um dos destaques da participação de São Paulo na feira é a divulgação do novo voo da Virgin Atlantic, que terá voos diários a partir de maio de 2024, conectando o aeroporto de Heathrow, em Londres, ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Isso representa uma nova conexão importante entre o Reino Unido e o estado de São Paulo, ampliando as possibilidades de turismo internacional.

O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, ressaltou a diversidade de São Paulo e a qualidade de seus atrativos, colocando o estado como um destino de apelo mundial. Além disso, a presença do estado na feira é uma maneira de atrair negócios e projetar a variedade de destinos que podem ser facilmente acessados através do novo voo da Virgin Atlantic.

Além disso, o estado de São Paulo tem trabalhado em parceria com a Embratur, Braztoa e prefeituras locais para promover os destinos turísticos do Litoral Paulista. Durante a WTM Latin America, realizada em abril na capital paulista, a Setur-SP assinou um acordo de cooperação para a promoção dos destinos do litoral e a capacitação de gestores públicos e empresários para atividades relacionadas ao turismo.

A participação de São Paulo na World Travel Market London é uma oportunidade estratégica de projetar a diversidade e a qualidade dos destinos turísticos do estado, atraindo visitantes internacionais e fortalecendo as conexões com outros países, como o Reino Unido. O evento é uma vitrine para mostrar ao mundo as maravilhas naturais, culturais e gastronômicas que São Paulo tem a oferecer aos turistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo