Empreendedorismo feminino em Mauá: Sebrae Aqui registra aumento de atendimentos de mulheres buscando capacitação e inovação

No dia 19 de novembro, é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, data instituída pela ONU em 2014 como forma de lutar contra a desigualdade de gênero e destacar o papel das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Em Mauá, o posto do Sebrae Aqui, localizado na Prefeitura, tem sido um importante aliado para as empreendedoras da região. Desde setembro de 2021, o local já realizou cerca de três mil atendimentos, sendo que 60% destes foram voltados para mulheres interessadas em empreender ou aprimorar seus negócios.

E para celebrar essa data, a Câmara Municipal de Mauá receberá no próximo dia 13 de novembro uma atividade em parceria com a Prefeitura e o Sebrae da cidade. O evento terá início às 14h e contará com uma palestra sobre os “Desafios da Mulher Empreendedora no Mundo dos Negócios” e também uma série de homenagens às mulheres que investem em suas carreiras e atividades próprias.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas através do site oficial, e o endereço da Câmara Municipal de Mauá é avenida João Ramalho, 305, Vila Noêmia. A iniciativa é uma oportunidade para as empreendedoras locais se capacitarem e se inspirarem, além de estreitarem laços dentro da comunidade empreendedora da região.

O Sebrae Aqui é uma importante ferramenta que visa promover a gestão administrativa e a capacitação de pessoas físicas e jurídicas em Mauá, buscando auxiliar na inovação e competitividade, principalmente, dos pequenos negócios. Com o apoio do Sebrae, inúmeras empreendedoras têm buscado melhorar seus negócios e alcançar o sucesso no mundo dos negócios.

Para as mulheres que buscam se destacar no empreendedorismo, a iniciativa é uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento e se conectar com outras empreendedoras da região. A data também é um lembrete da importância de reconhecer e valorizar o protagonismo feminino no mundo dos negócios, e de seguir buscando por mais igualdade de gênero nesse cenário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo