Instalação da Comissão de Inquérito para apurar serviços da Enel em São Paulo será votada nesta quinta-feira, afirma presidente da Câmara

Aconteceu na terça-feira (7/11) a Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo, que abriu espaço para os vereadores comunicarem assuntos de interesse público. A falta de energia elétrica na capital paulista, provocada pelos eventos climáticos do último dia 3, foi o principal ponto abordado durante a tarde.

Dentre as pautas, o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (UNIÃO), informou que pretende submeter à votação a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o serviço prestado pela concessionária de energia Enel na cidade. A expectativa é que a instalação da comissão ocorra ainda nesta semana, possivelmente na quinta-feira.

O pedido para a abertura da CPI foi protocolado pelo vereador João Jorge (PSDB), que criticou o trabalho realizado pela Enel, cobrando qualidade no serviço oferecido pela concessionária e o ressarcimento dos prejuízos causados pelos eventos climáticos.

Outros vereadores também se manifestaram sobre o assunto, apontando a necessidade de fiscalização por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a responsabilização da Enel pelos transtornos causados à população.

Além disso, a vereadora Sandra Tadeu (UNIÃO) e outros parlamentares destacaram a inadequação do serviço prestado pela Enel, classificando-o como de péssima qualidade. Segundo eles, a situação permanece crítica, com cerca de 200 mil pontos ainda sem energia elétrica desde o vendaval ocorrido na sexta-feira.

Líder da bancada do PT, o vereador Senival Moura (PT) chamou a situação vivida na cidade de “caos”, ressaltando os prejuízos causados especialmente para os moradores das periferias e pequenos comerciantes que tiveram mercadorias perdidas devido à falta de energia.

Todos os pronunciamentos foram realizados durante a Plenária da Câmara Municipal, que definiu a próxima sessão para quarta-feira (8/11) às 15h. Vale lembrar que as sessões plenárias são transmitidas ao vivo pelo Portal da Câmara, pelo canal da Câmara São Paulo no YouTube e pela TV Câmara São Paulo. A sociedade pode acessar esses canais para acompanhar os próximos desdobramentos sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação da Enel na cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo