Audiência Pública sobre revisão da Lei de Zoneamento acontece em Santo Amaro no sábado

No próximo sábado, dia 11 de novembro, será realizada mais uma Audiência Pública externa pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo. O debate desta vez será sobre a revisão da LPUOS (Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo) e acontecerá em Santo Amaro, zona sul da cidade.

A proposta de revisão da lei foi encaminhada à Câmara pelo Executivo no dia 4 de outubro e protocolada como PL (Projeto de Lei) 586/2023. Essa atualização parcial é uma continuação da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), que passou por discussões no Legislativo paulistano e foi sancionado no início de julho, através da Lei nº 17.975/2023.

A popularmente conhecida como Lei de Zoneamento, a LPUOS é um conjunto de diretrizes que regula as atividades que podem ser desenvolvidas em diferentes áreas de um município. O cronograma completo das Audiências Públicas está disponível no hotsite da revisão da Lei de Zoneamento.

A participação do cidadão é fundamental nesse processo. Na audiência em Santo Amaro, a presença dos munícipes interessados é imprescindível. Além disso, é possível enviar sugestões através de um formulário digital disponível no site.

A audiência será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara Municipal de São Paulo, através do link Auditório Virtual 1, disponível na página Auditórios Online. Também será possível acompanhar a transmissão pelas redes sociais da CMSP, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

Serviço:
– Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
– Tema: Revisão da Lei de Zoneamento – Santo Amaro
– Data: 11/11
– Horário: 9h
– Local: Associação Comercial Distrital Sul – Av. Mário Lopes Leão, 406
– Transmissão: Auditório Virtual 1 e redes sociais da CMSP
– Informações: Hotsite da revisão da Lei de Zoneamento

É importante que a população participe dessa discussão, uma vez que a Lei de Zoneamento tem impacto direto na vida dos cidadãos, determinando o uso e ocupação do solo na cidade. Através das Audiências Públicas, é possível contribuir com sugestões e críticas, ajudando a construir uma cidade mais justa e sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo