Após tempestade, abastecimento de água segue em recuperação na Grande São Paulo, com locais ainda sem fornecimento.

Após a forte tempestade que atingiu o estado de São Paulo na última sexta-feira, a população ainda enfrenta as consequências. Com o processo de restabelecimento da energia elétrica em pontos da capital e da Grande SP, o abastecimento de água segue em recuperação. A Sabesp reforça a solicitação de uso consciente de água, principalmente para higiene e alimentação, até que o sistema de abastecimento seja normalizado.

Apesar dos esforços da empresa, existem ainda pontos sem energia afetando principalmente o abastecimento de água em trechos isolados de Cotia, Jandira, Vargem Grande Paulista e Pirapora do Bom Jesus. Além disso, em Osasco, os reservatórios estão em recuperação, o que gera preocupação nas autoridades e na população.

Artigos relacionados

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram oito mortes em decorrência das chuvas em território paulista. As mortes ocorreram em diversas regiões do estado, com vítimas atingidas por muros, árvores e destroços. Além disso, foram registrados cerca de cem desabamentos em todo o estado e mais de 2 mil chamados em ocorrências em 40 cidades.

Apesar dos danos causados pelas chuvas, os serviços essenciais e os de atendimento ao público do Governo de São Paulo estão funcionando regularmente. No entanto, a Secretaria de Estado da Educação informa que 25 escolas estaduais seguem sem fornecimento de energia, com a suspensão de aulas presenciais em 14 delas. A pasta disponibilizou o conteúdo das aulas pelo Centro de Mídias para minimizar o impacto nos estudantes.

A situação atingiu também as unidades do Centro Paula Souza, onde escolas e faculdades terão aulas remotas até a normalização do fornecimento de energia. No entanto, a Secretaria de Desenvolvimento Social, que coordena a rede de restaurantes e unidades móveis do Bom Prato e outros equipamentos de assistência social, mantém o atendimento regular ao público em todas as suas unidades.

Apesar dos estragos e das dificuldades enfrentadas pela população em decorrência da tempestade, ainda não há previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias. A recomendação é que a população mantenha-se atenta e siga as orientações das autoridades para minimizar os impactos das intempéries e restabelecer a normalidade.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo