Max Verstappen conquista vitória dominante no GP de São Paulo e amplia seu recorde na temporada da Fórmula 1

No último fim de semana, o Autódromo de Interlagos foi palco de uma grande atuação de Max Verstappen, que venceu a corrida principal do GP de São Paulo. O tricampeão mundial de Fórmula 1 liderou a prova de ponta a ponta, evitando qualquer confusão e conquistando sua 17ª vitória na temporada.

Essa foi a segunda vitória de Verstappen em Interlagos em sua carreira. Ele subiu ao pódio ao lado do britânico Lando Norris, da McLaren, que ficou em segundo lugar, e de Fernando Alonso, da Aston Martin, que terminou em terceiro. Já os carros da Mercedes não tiveram um bom desempenho, com Lewis Hamilton cruzando a linha de chegada em oitavo e George Russell abandonando a corrida.

Antes mesmo do início da prova, Charles Leclerc já enfrentou problemas, escapando da pista na subida do “Laranjinha” após uma falha hidráulica. Isso resultou em um acidente que envolveu três carros, com Albon e Magnussen sendo atingidos. A bandeira vermelha foi acionada e a corrida teve que ser paralisada.

Após a relargada, Verstappen se manteve na liderança, seguido de perto por Norris. Alonso travou uma batalha com Hamilton pela terceira posição e conseguiu ultrapassar o heptacampeão mundial. Norris tentou pressionar Verstappen, mas não conseguiu sustentar o ritmo e o piloto da Red Bull abriu vantagem.

Enquanto isso, Pérez precisou se recuperar no grid e ultrapassar Hamilton, seu rival na disputa pelo vice-campeonato. Após várias ultrapassagens, o mexicano conseguiu superar o britânico. No entanto, Hamilton conseguiu retomar a posição após uma estratégia nos boxes.

Os carros da Mercedes enfrentaram problemas de desgaste dos pneus e acabaram sendo ultrapassados por outros pilotos, como Sainz e Gasly. Russell, por sua vez, teve problemas de temperatura do óleo e abandonou a corrida.

Na liderança, Verstappen administrou sua vantagem e cruzou a linha de chegada sem grandes sustos. Norris ficou em segundo lugar, enquanto Alonso segurou a pressão de Pérez para garantir o terceiro lugar do pódio.

Confira a classificação final do GP de São Paulo:

1º – Max Verstappen (HOL/Red Bull)
2º – Lando Norris (ING/McLaren)
3º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
4º – Sergio Pérez (MEX/Red Bull)
5º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
6º – Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari)
7º – Pierre Gasly (FRA/Alpine)
8º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
9º – Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri)
10º – Esteban Ocon (FRA/Alpine)
11º – Logan Sargeant (EUA/Williams)
12º – Nico Hülkenberg (ALE/Haas)
13º – Daniel Ricciardo (AUS/AlphaTauri)
14º – Oscar Piastri (AUS/McLaren)

Não completaram a prova:
Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo)
Guanyu Zhou (CHN/Alfa Romeo)
Kevin Magnussen (DIN/Haas)
Charles Leclerc (MON/Ferrari)
Alexander Albon (TAI/Williams)
George Russell (ING/Mercedes)

Com essa vitória, Verstappen ampliou seu recorde de provas vencidas na temporada e se aproximou ainda mais do título mundial. A próxima etapa será disputada em Austin, nos Estados Unidos, e promete ser mais um capítulo emocionante nessa disputa acirrada entre os pilotos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo