Empresário e instrutor de trike é encontrado morto após acidente no mar em Bertioga.

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do empresário e instrutor de trike, Alusio Paes de Barros Filho, de 51 anos, na manhã deste domingo (5). A descoberta foi confirmada pela família e pela corporação. Na última quinta-feira (2), Paes de Barros saiu para um passeio de trike e acabou caindo no mar, na praia da Enseada, em Bertioga, litoral de São Paulo. Ele geralmente voava sozinho e acredita-se que tenha sofrido um mal súbito durante o voo.

Alusio Paes já praticava esportes aéreos desde 1995, incluindo paraquedismo, balonismo e ultraleve, antes de se aventurar no trike. A família acredita que, devido à sua vasta experiência, ele seria capaz de lidar com uma falha do motor ou qualquer outra pane que ocorresse durante o voo. No entanto, o falecimento trágico evidencia que algo inesperado aconteceu.

As buscas pelo corpo do empresário foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Força Aérea Brasileira e de pescadores locais. No sábado, a jaqueta que ficava amarrada no banco traseiro da aeronave foi encontrada pelos pescadores. Na sexta-feira, alguns pedaços do parapente e um chinelo foram encontrados pelos bombeiros na praia, indicando que os objetos pareciam estar retornando para a areia.

Alusio Paes é natural de Ribeirão Preto, mas mora em Bertioga há aproximadamente cinco anos. Ele é pai de Miguel, de oito anos, que mora com a mãe no interior de São Paulo, mas passa as férias e feriados ao lado do empresário. Segundo a prima do rapaz, Raquel Malpica dos Santos, Paes é conhecido por ser aventureiro, de bem com a vida, dono de um coração gigante e muito querido, com uma grande quantidade de amigos que sempre estão dispostos a ajudar.

Vale ressaltar que há seis anos, o instrutor viralizou nas redes sociais ao saltar da varanda do seu apartamento, no 27º andar, em Ribeirão Preto. O vídeo do salto está disponível em seu canal no Youtube, que continua sendo atualizado pelo empresário.

A comunidade de esportes aéreos lamenta a perda do instrutor e empresário, Alusio Paes de Barros Filho. Sua morte repentina deixa um vazio no setor e serve como um lembrete dos riscos envolvidos em atividades de aventura. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo