Repórter São Paulo – SP – Brasil

Max Verstappen domina corrida sprint do GP de São Paulo e confirma favoritismo no Autódromo de Interlagos

No GP de São Paulo de Fórmula 1, Max Verstappen mostrou seu domínio ao vencer com facilidade a corrida sprint neste sábado. O tricampeão mundial superou Lando Norris logo na largada e não teve problemas para confirmar o favoritismo no Autódromo de Interlagos. A corrida sprint contou com 24 voltas, totalizando 103,3 quilômetros.

Verstappen, mesmo afirmando não gostar deste formato de prova curta, conquistou sua sétima vitória na corrida sprint, estabelecendo um recorde na Fórmula 1. Com o resultado, o piloto da Red Bull somou mais oito pontos no Mundial de Pilotos, onde já é o campeão antecipado.

O resultado da corrida sprint também trouxe alívio para Sergio Pérez, piloto da Red Bull que estava sendo pressionado por seu desempenho nas últimas etapas. Pérez está ameaçado por Lewis Hamilton na luta pelo segundo lugar geral do campeonato. Durante a prova, ele conseguiu superar o inglês e marcar posição.

George Russell, que foi o vencedor da corrida sprint em Interlagos no ano passado, terminou na quarta colocação, à frente de Lewis Hamilton. O piloto inglês, apesar de ser o “mais brasileiro” do grid, não foi bem na corrida sprint e ficou apenas na sétima posição.

A corrida sprint começou com Verstappen ultrapassando Norris na primeira curva. Enquanto isso, atrás deles, Hamilton e Pérez protagonizavam uma disputa acirrada. O piloto da Mercedes conseguiu ultrapassar o mexicano, mas Pérez logo recuperou a posição.

No Top 10, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr. fizeram uma boa disputa pelo oitavo lugar. O espanhol levou a melhor sobre os rivais, com Ricciardo em nono e Oscar Piastri em décimo.

A corrida sprint serve como um aperitivo para a prova principal, que acontece no domingo, com 71 voltas e aproximadamente 1h40min de duração. A largada está marcada para as 14 horas.

Confira a classificação final da corrida sprint em São Paulo:
1° – Max Verstappen (HOL/Red Bull)
2° – Lando Norris (ING/McLaren)
3° – Sergio Pérez (MEX/Red Bull)
4° – George Russell (ING/Mercedes)
5° – Charles Leclerc (MON/Ferrari)
6° – Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri)
7° – Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
8° – Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari)
9° – Daniel Ricciardo (AUS/AlphaTauri)
10° – Oscar Piastri (ING/McLaren)
11° – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
12° – Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
13° – Pierre Gasly (FRA/Alpine)
14° – Esteban Ocon (FRA/Alpine)
15° – Alexander Albon (TAI/Williams)
16° – Kevin Magnussen (DIN/Haas)
17° – Guanyu Zhou (CHN/Alfa Romeo)
18° – Nico Hülkenberg (ALE/Haas)
19° – Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo)
20° – Logan Sargeant (EUA/Williams)

Sair da versão mobile