Mais de 1,4 milhão de pessoas ainda sem luz em São Paulo após temporal; reestabelecimento total previsto para terça-feira

Na capital paulista, cerca de 1,4 milhão de pessoas ainda estão sem energia elétrica após o temporal ocorrido na última sexta-feira (3). Segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a previsão é que o reestabelecimento total da energia ocorra somente na terça-feira (7).

De acordo com informações repassadas à Prefeitura pela Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade, aproximadamente 450 mil pontos já foram religados. No entanto, o número de ocorrências é muito alto e não estava dentro do padrão, o que tem dificultado o trabalho de restabelecimento da energia elétrica.

O temporal e os fortes ventos causaram a queda de 1,4 mil árvores na capital paulista, sendo que somente no parque do Ibirapuera foram registradas 128 quedas. Além disso, a cidade também enfrenta problemas com semáforos apagados, sendo 243 deles por falta de energia e 20 por problemas no equipamento. A prefeitura mobilizou cerca de 1,9 mil pessoas para a limpeza das áreas afetadas e 1,47 mil para a remoção das árvores.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, o maior desafio para normalizar o fornecimento de energia é a necessidade de mão de obra especializada. A Enel informou que triplicou o efetivo com o auxílio de terceirizados e se comprometeu a trazer pessoal do Rio de Janeiro para agilizar o processo de restabelecimento.

A falta de energia elétrica tem impactado a rotina dos moradores da capital paulista. Além de dificuldades no acesso a serviços básicos, como iluminação pública e semáforos em funcionamento, muitos comércios e empresas também ficaram prejudicados, afetando suas atividades e causando prejuízos financeiros.

A prefeitura e a Enel estão trabalhando para solucionar esse problema o mais rápido possível. No entanto, a reestabelecimento total da energia está previsto para a próxima terça-feira. Enquanto isso, é importante que a população tome medidas de segurança e economize energia elétrica, evitando o uso desnecessário de equipamentos e reduzindo o consumo.

É fundamental que as autoridades municipais e a concessionária de energia mantenham o diálogo e informem a população sobre os avanços nas ações de restabelecimento, garantindo transparência e tranquilidade aos cidadãos. A prioridade no momento é garantir a segurança e o bem-estar daqueles que foram afetados por essa situação e trabalhar para evitar novos transtornos no fornecimento de energia elétrica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo