Clientes afetados pela falta de luz em São Paulo poderão pedir ressarcimento à Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia.

A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo, anunciou neste sábado, 4, que os clientes que tiveram aparelhos eletrônicos danificados pela falta de luz poderão solicitar o ressarcimento à companhia. Devido às fortes chuvas de sexta-feira, 3, cerca de 1 milhão de endereços na cidade de São Paulo estão sem energia elétrica, sendo que um total de 1,4 milhão de consumidores foram afetados.

Os bairros que mais sofrem com a falta de luz são os da zona sul e oeste, como Morumbi, City América, Paraíso, Rio Pequeno, Santo Amaro, Vila Romana, Campo Belo e Butantã. A Enel informou que o fornecimento de energia na cidade deverá ser restabelecido em sua maioria até terça-feira, 7, com prioridade para hospitais e serviços essenciais.

Além disso, a Enel se comprometeu a garantir o fornecimento de energia em todas as escolas onde serão realizadas as provas do Enem neste domingo, 5. A concessionária identificou que 84 pontos de aplicação do exame estão sem luz e, caso o problema não seja solucionado até amanhã, será instalado um gerador no local.

A empresa está trabalhando intensamente para reparar e reconstruir a rede elétrica afetada. “Estamos atuando sem medir esforços. Não paramos um minuto”, afirmou Ruotolo, representante da Enel, durante coletiva de imprensa.

Porém, a Enel enfrentou dificuldade em atender a alta demanda nos canais de call center e admitiu que houve problemas pontuais no aplicativo. Os clientes têm relatado dificuldade em obter informações e registrar problemas desde sexta-feira.

Para resolver essas questões, a concessionária planeja entrar em contato com os clientes por telefone ou e-mail para informá-los sobre o andamento dos trabalhos de restabelecimento do serviço. Além disso, equipes de outras concessionárias de energia, especialmente do Rio de Janeiro, estão sendo enviadas para auxiliar no reparo.

A Enel também disponibilizou canais de atendimento para os consumidores que desejam entrar em contato. A Central de Relacionamento da Enel São Paulo pode ser acessada pelo número 0800 72 72 120. Já a central de emergência está disponível através do número 0800 72 72 196. Para deficientes auditivos, a Enel disponibilizou o telefone 0800 77 28 626.

Caso os clientes ainda não tenham conseguido resolver seus problemas através dos canais de atendimento, eles podem entrar em contato com a Ouvidoria da Enel São Paulo pelo telefone 0800 72 73 110 ou enviar uma carta para o endereço Avenida das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17º andar, Vila Gertrudes, São Paulo-SP, CEP: 04794-00.

A Enel ressalta que está empenhada em solucionar os problemas o mais rápido possível e conta com o apoio dos clientes para informar qualquer irregularidade ou necessidade de reparo.

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