Brasil conquista bicampeonato no revezamento misto de triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

No último sábado (4), o triatlo brasileiro conquistou mais um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A equipe formada por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes mostrou um excelente desempenho e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 1h15min08. Com essa vitória, o Brasil se tornou bicampeão no revezamento misto da modalidade.

A competição, que aconteceu na cidade de Vina Del Mar, contou com a participação de diversas equipes, mas foi o quarteto brasileiro que se destacou. Eles deixaram para trás as equipes dos Estados Unidos, que ficou com a prata, e do Canadá, que levou o bronze. Com essa conquista, o Brasil somou pontos importantes no ranking mundial de triatlo, o que pode ajudar na busca por uma vaga olímpica em Paris 2024.

Essa é a segunda medalha de ouro que o Brasil conquista no triatlo nesta edição dos Jogos Pan-Americanos. A primeira foi na prova masculina, com o paulista Miguel Hidalgo. Com essas vitórias, o país se mantém no segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos.

A competição foi emocionante e o Brasil teve uma excelente estratégia. O primeiro a competir foi Miguel Hidalgo, que não teve um bom desempenho na natação, chegando em último lugar. No entanto, ele se recuperou no ciclismo e encerrou a prova na terceira posição. Em seguida, foi a vez de Djenyfer Arnold, de Santa Catarina, manter o Brasil na terceira posição.

Na segunda metade da prova, dois atletas cearenses fizeram a diferença. Primeiro foi Manoel Messias, que teve um bom desempenho nas três modalidades e diminuiu a desvantagem para os adversários. Logo depois, foi a vez de Vittoria Lopes assumir a primeira posição na disputa. Ela teve uma prova perfeita na natação e ainda aumentou a vantagem do quarteto brasileiro no ciclismo e na corrida.

Vale ressaltar que o Brasil já tinha conquistado o ouro no revezamento misto de triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Com mais essa vitória em Santiago, a equipe brasileira reafirma sua força e competitividade nessa modalidade.

Os atletas estão de parabéns pelo excelente desempenho e pela conquista dessa medalha de ouro. Esse resultado é muito importante para o triatlo brasileiro, que segue em busca de mais sucesso e vitórias nas próximas competições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo