Amigos cumprem promessa e percorrem 60 quilômetros a pé para torcer pelo Fluminense na final da Libertadores

No último sábado (4), o Fluminense disputou a final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã, e contou com o apoio incondicional de três amigos que cumpriram uma promessa um tanto quanto inusitada: percorrer a pé a distância entre Petrópolis e o estádio carioca. A jornada, de aproximadamente 60 quilômetros, começou no início da manhã da sexta-feira (3) e durou cerca de 14 horas.

Lucas Augusto Karl, de 28 anos, e Alfredo Kappaun de Andrade, de 26 anos, fizeram a promessa em março deste ano, durante a comemoração de uma vitória do Fluminense sobre o Flamengo. A emoção e a euforia do momento os levaram a prometer que, caso o time chegasse à final da Libertadores, eles iriam percorrer a pé o trajeto até o Maracanã. E assim foi feito.

Apesar das dificuldades encontradas ao longo do caminho, como o calor intenso e o asfalto quente, os amigos perseveraram e chegaram ao estádio exaustos, porém satisfeitos por terem cumprido o combinado. Segundo Alfredo, a empreitada deixou seus pés cheios de bolhas, mas valeu a pena pela paixão que sentem pelo clube.

Além de Lucas e Alfredo, um terceiro amigo, Logan Carius Brandão Ferreira, de 26 anos, também aderiu à promessa e os acompanhou na caminhada. No entanto, mesmo sem ter conseguido ingresso para o jogo, Logan não desistiu e está disposto a assistir à partida em algum bar próximo ao estádio.

E opções não faltam para os torcedores tricolores comemorarem o jogo. Desde a manhã, diversos bares e pontos da cidade já estavam tomados por aglomerações de torcedores. A prefeitura instalou um telão na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, para a transmissão do jogo e os arredores do Maracanã, assim como o bairro das Laranjeiras, onde fica a sede do clube, também são pontos de grande concentração de torcedores.

Os três amigos fazem parte da torcida organizada Guerreiros da Serra, criada por moradores de Petrópolis. Apesar de confiantes na vitória do Fluminense, eles afirmam que não farão novas promessas que exijam grande esforço físico. Agora, o objetivo é aproveitar e comemorar bastante o título que está próximo de se concretizar. Até mesmo a promessa de uma tatuagem só será feita caso o título venha para o clube carioca.

O Fluminense busca conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. Com uma campanha sólida ao longo da competição, o time carioca tem tudo para coroar sua trajetória vitoriosa e garantir um título inédito para sua galeria de conquistas. O confronto contra o Boca Juniors promete ser emocionante e decidirá qual equipe levantará a tão cobiçada taça da Libertadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo