Casemiro desfalcará o Manchester United e a seleção brasileira devido a lesão muscular na coxa.

O meio-campista brasileiro Casemiro ficará de fora dos próximos jogos do Manchester United devido a uma lesão muscular na coxa. A lesão aconteceu durante a derrota por 3 a 0 para o Newcastle, na última quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa. O anúncio foi feito pelo próprio clube inglês em suas redes sociais nesta sexta-feira.

Além de desfalcar o United, Casemiro também não poderá defender a seleção brasileira nos dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico da seleção, Fernando Diniz, anunciará a lista dos convocados nesta segunda-feira, para as partidas contra a Colômbia, em Barranquilla, no dia 16, e contra a Argentina, no Maracanã, no dia 21. Esses dois jogos serão os últimos compromissos da seleção no ano.

A partida contra o Newcastle foi a volta de Casemiro aos gramados após ficar fora das três últimas partidas devido a uma pancada no tornozelo. O volante, de 31 anos, disputou 12 jogos nesta temporada, marcando quatro gols e dando uma assistência pelo Manchester United.

A expectativa é que Casemiro se recupere o mais rápido possível e volte a estar disponível para a equipe tanto do United quanto da seleção brasileira. Sua ausência será sentida, uma vez que ele é peça fundamental no esquema tático implementado pelo treinador do United, bem como na seleção brasileira, sendo um dos líderes e referências em campo.

Casemiro é conhecido por sua qualidade defensiva, boa capacidade de marcação e precisão nos passes. Sua ausência poderá afetar o desempenho da equipe, mas dará oportunidade para outros jogadores mostrarem seu valor e assumirem a responsabilidade em campo.

Agora, resta aguardar o período de recuperação de Casemiro e torcer para que ele se recupere o mais breve possível, tanto para ajudar o Manchester United a buscar melhores resultados no campeonato inglês quanto para contribuir com a seleção brasileira nas próximas eliminatórias e futuras competições internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo