Bombeiros reiniciam buscas por homem que caiu com parapente e desapareceu no mar de Bertioga

Na manhã desta sexta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pelo homem que caiu com um parapente no mar, na praia da Enseada, em Bertioga, a cerca de 103 km da capital paulista. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (2).

Nas redes sociais, internautas identificaram o rapaz como sendo Aluísio Paes de Barros Filho, de 51 anos, instrutor de trike – um ultraleve pendular com capacidade para duas pessoas. Além disso, consta em alguns perfis que ele também administrava passeios marítimos, mergulho e pescaria. No entanto, a identidade do homem ainda não foi confirmada pelos bombeiros.

Amigos do instrutor lamentaram o ocorrido nas redes sociais. No Facebook pessoal de Filho, há uma recente entrevista concedida ao programa Opinião, com transmissão no YouTube. Durante a entrevista, ele mencionou que começou no esporte aéreo em 1995, passando pelo paraquedismo, balonismo e ultraleve até chegar ao trike. O instrutor também revelou que já sofreu acidentes anteriormente, mas devido à sua própria imprudência.

É importante ressaltar que casos de acidentes envolvendo parapentes não são incomuns. No ano passado, um instrutor de parapente faleceu após cair de uma altura de 15 metros. O equipamento em que ele voava foi atingido por uma linha de pipa revestida com cerol, enquanto sobrevoava a praia de Indaiá, em Bertioga, no litoral norte de São Paulo. O instrutor, identificado como José Rocha da Silva, tinha 61 anos na época.

No entanto, é fundamental aguardar a confirmação oficial por parte das autoridades sobre a identidade do homem desaparecido. As buscas continuam e o Corpo de Bombeiros está empenhado em localizá-lo o mais rápido possível.

A prática de esportes aéreos requer cuidados e medidas de segurança essenciais para evitar acidentes. É necessário que os praticantes estejam sempre atentos e sigam todas as orientações de segurança, a fim de reduzir os riscos envolvidos nesse tipo de atividade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo