Jornal espanhol ataca Vinícius Júnior novamente, chamando-o de mentiroso após receber Prêmio Sócrates

O jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid, está enfrentando mais críticas por parte do jornal espanhol “Superdeporte”, de Valência. Segundo o periódico, o atacante brasileiro está prejudicando a imagem do time da cidade. O motivo dessa nova polêmica foi a conquista do Prêmio Sócrates durante a cerimônia da Bola de Ouro. O prêmio foi concedido em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade pelo Instituto Vini Jr., projeto voltado à educação de crianças.

Assim como no mês passado, quando Vinícius Júnior foi vítima de ofensas racistas por parte da torcida valenciana, o jornal estampou uma manchete em sua capa chamando o jogador de mentiroso. De acordo com o “Superdeporte”, a exibição de uma imagem durante a premiação, na qual Vinícius denunciava os atos racistas, é motivo de revolta tanto do jornal quanto do Valencia, que reclamou oficialmente.

O clube espanhol lamentou o uso de sua imagem na cerimônia da Bola de Ouro e reiterou sua posição contra o racismo, mas pediu também respeito à torcida e ao clube. Vale ressaltar que o Valencia afirmou ter agido rapidamente para punir os torcedores envolvidos nos atos racistas contra Vinícius Júnior, identificando e banindo três deles do estádio.

Essa não é a primeira vez que o jogador e o clube se envolvem em polêmicas. No mês passado, tanto o “Superdeporte” quanto o Valencia questionaram o depoimento de Vinícius Júnior sobre os ataques racistas sofridos no Mestalla. Segundo eles, o jogador generalizou a torcida com a pecha de racista. O jornal inclusive chamou Vinícius de Pinóquio em sua manchete.

A postura do periódico espanhol foi ainda mais radical nessa nova crítica, com três textos em destaque em sua primeira página do site, todos criticando o jogador brasileiro. Um dos textos afirma que Vinícius não encarna os valores sociais do esporte, enquanto outro afirma que sempre haverá quem invente mentiras contra o Valencia.

Durante a premiação da Bola de Ouro, Vinícius Júnior recebeu elogios do ex-atacante Didier Drogba, mestre de cerimônia, devido à sua luta contra o racismo. O jogador brasileiro afirmou que está cansado de falar sobre o tema, mas que entende que não pode abandonar a causa. Drogba reforçou seu apoio e pediu punições mais severas para os atos racistas.

A situação entre Vinícius Júnior e o Valencia continua tensa, enquanto o jogador busca combater o racismo e contribuir com a sociedade através do Instituto Vini Jr. Resta saber como essa polêmica irá se desenrolar nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo