Serviços estaduais têm horários alterados durante o feriado de Finados; confira o que abre e fecha

Nesta quinta-feira (02), o Brasil celebra o feriado nacional de Finados, e com isso, alguns serviços estaduais podem ter horários de funcionamento alterados até o domingo (05). É importante se programar e saber o que abre e o que fecha durante esse período.

Na área da saúde, os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências durante o feriado de Finados. Os postos de doação da Pró-Sangue Clínicas também funcionarão em horário especial nos próximos dias. No entanto, as Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) e as unidades da Farmácia Dose Certa estarão fechadas no feriado de quinta-feira, mas terão expediente normal na sexta-feira.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), o Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) também não funcionarão na quinta-feira, mas algumas unidades estarão abertas na sexta-feira e no sábado.

No que diz respeito aos serviços do Poupatempo, todas as unidades estarão fechadas na quinta-feira, porém, os atendimentos presenciais serão retomados na sexta-feira mediante agendamento prévio. Vale ressaltar que durante o feriado, é possível utilizar os serviços oferecidos pelo Poupatempo por meio de canais digitais, como o portal, aplicativo e WhatsApp.

As empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos também terão mudanças na operação durante o feriado de Finados e no primeiro dia de aplicação do Enem. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terá intervalos médios programados para domingo na quinta-feira, com exceção da Linha 10-Turquesa, que terá um Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) devido a obras de manutenção. No feriado, a frota de trens do Metrô será equivalente à de um domingo.

No dia 02 de novembro, feriado de Finados, a operação das linhas metropolitanas gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) seguirá a programação de viagens praticadas aos domingos. Na sexta-feira, dia 03, as linhas obedecerão às tabelas de dias úteis, com exceção de cerca de 240 linhas que terão horários especiais.

Por fim, a Sabesp informa que a Central de Atendimento Telefônico, o atendimento automatizado pelo WhatsApp e a Agência Virtual funcionarão normalmente durante o feriado.

É importante ficar atento às alterações nos horários de funcionamento dos serviços e programar-se com antecedência para evitar transtornos durante o feriado de Finados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo