Ministério dos Direitos Humanos e Petrobras firmam acordo para aprimorar políticas de governança voltadas aos direitos humanos

O Ministério dos Direitos Humanos e a Petrobras firmarão, na próxima quarta-feira (1º), um acordo de cooperação técnica com o objetivo de aperfeiçoar as políticas de governança da estatal em relação aos direitos humanos. A parceria, com duração de dois anos, pode beneficiar cerca de 38 mil empregados e 105 mil trabalhadores terceirizados da Petrobras.

Por meio desse acordo, o ministério atuará como um órgão consultivo para a adequação ou aperfeiçoamento das políticas da Petrobras em questões relacionadas aos direitos humanos. A cerimônia de celebração do acordo acontecerá no Rio de Janeiro e contará com a presença do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Essa não é a primeira parceria do Ministério dos Direitos Humanos nesse sentido. No último dia 18, foi celebrado um convênio semelhante com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Silvio Almeida destacou, na ocasião, que esse tipo de acordo é importante para aproximar a política de direitos humanos dos grandes temas da economia e do desenvolvimento brasileiro.

No caso da Petrobras, o acordo prevê a realização de oficinas, disponibilização de recursos humanos, tecnológicos e materiais, e outras atividades para aprimorar a promoção e a não-violação dos direitos humanos dentro da estatal. A previsão é que a parceria seja iniciada ainda neste mês, sendo coordenada pela Coordenação-Geral de Direitos Humanos e Empresas do ministério e pela área de responsabilidade social da Petrobras.

Em outra notícia, a médica e ex-BBB Thelminha prestigiou um coquetel promovido pelo Camarote Bar Brahma, em São Paulo, na semana passada. Ela foi anunciada como musa do espaço no Carnaval paulistano do próximo ano. O evento contou com a presença da cantora Leci Brandão e do músico Ivo Meirelles.

É importante ressaltar que não foi mencionada a fonte das informações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo