Sete voos são cancelados em Congonhas devido a condições meteorológicas e acidente com pneu de aeronave da Latam.

Nesta segunda-feira (30), o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registrou o cancelamento de sete voos até as 10h da manhã, o que representa 9% das saídas programadas, de acordo com informações da concessionária Aena, responsável pela administração do aeroporto. A maioria dos cancelamentos está relacionada às condições meteorológicas no destino dos voos.

Segundo a Aena, apenas um voo da companhia aérea Latam teve relação com o acidente ocorrido no domingo (29), às 20h22. O pneu da aeronave Cirrus SF50 estourou após o pouso na pista principal, causando transtornos, porém, não houve feridos ou necessidade de atendimento médico na pista. As operações no aeroporto foram retomadas às 21h14.

A empresa Gol também registrou cancelamentos de voos, informando que seis voos com origem em Congonhas foram cancelados devido às condições meteorológicas. Além disso, outros seis voos com destino ao aeroporto também foram cancelados. A companhia afirmou que está oferecendo facilidades aos clientes afetados, remarcando suas passagens para os próximos voos disponíveis.

A Agência Brasil entrou em contato com a Latam em busca de mais informações sobre o incidente e aguarda retorno.

Congonhas é um dos principais aeroportos do país e tem uma movimentação intensa de voos domésticos. Cancelamentos são sempre motivo de preocupação para os passageiros, que muitas vezes têm compromissos importantes e não podem arcar com os transtornos causados pelas alterações na sua agenda.

No entanto, é importante ressaltar que as companhias aéreas priorizam a segurança dos passageiros, e cancelamentos podem ocorrer quando as condições meteorológicas ou problemas técnicos oferecem risco para as operações de voo.

Portanto, é fundamental que os passageiros estejam atentos às informações fornecidas pelas companhias aéreas e pelos aeroportos, buscando sempre se informar sobre possíveis cancelamentos ou alterações em seus voos planejados. Além disso, as empresas aéreas têm a responsabilidade de oferecer assistência e facilidades aos passageiros afetados pelos cancelamentos, garantindo a sua comodidade e segurança.

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