Feira Eu amo, eu adoto em Santo André atinge marca de 480 animais adotados em 2023

No último domingo (29/10), a feira Eu amo, eu adoto, realizada em Santo André, garantiu um recomeço de vida para 52 animais, sendo 31 cachorros e 21 gatos. Essa edição elevou o número total de animais adotados durante as edições de 2023 da feira para 480.

Lançada em 2017, a feira já proporcionou um novo lar para mais de 3,2 mil animais. Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar comprovante de endereço em nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. Os adotantes também passam por uma breve entrevista e assinam um termo de compromisso pela posse responsável.

A iniciativa de adoção de animais contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito e maus-tratos. A cada edição da feira, cerca de 130 animais são disponibilizados para adoção, todos vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses são oferecidos já castrados. No entanto, se não houver tempo hábil para castrar um filhote, ele será disponibilizado com um cadastro para que a castração seja realizada posteriormente em clínicas credenciadas pela Prefeitura.

A feira “Eu amo, eu adoto” é organizada pelo Departamento de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde de Santo André. Além disso, os animais também podem ser adotados na Gerência de Controle de Zoonoses, localizada na Rua Igarapava, 239, na Vila Valparaíso.

A próxima edição da feira de adoção está marcada para o dia 26 de novembro, na tenda azul do Parque Central, na Vila Assunção. O evento ocorrerá das 10h às 15h e espera-se que mais animais tenham a oportunidade de encontrar um novo lar.

Através do compromisso e do apoio da comunidade, a feira “Eu amo, eu adoto” tem feito a diferença na vida de animais abandonados, proporcionando-lhes um lar amoroso e garantindo que recebam o cuidado e o carinho que merecem.

(Fonte: dados coletados do site do jornal Reporte Diário)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo