Raíssa Machado e Alessandro da Silva se preparam para os Jogos Parapan-Americanos no Chile com ótimos resultados em competição nacional

Os atletas Raíssa Machado e Alessandro da Silva, que fazem parte do Time São Paulo Paralímpico, estão se preparando para os Jogos Parapan-Americanos que serão realizados no Chile, entre os dias 17 e 26 de novembro. No último domingo (22), eles participaram do Desafio CBP/CBAt, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), como parte do processo de preparação para a competição.

A competição nacional contou com a participação de 130 atletas, sendo 80 paralímpicos e 30 olímpicos, e ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), um importante equipamento esportivo pertencente à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). Essa competição foi uma oportunidade para os atletas mostrarem o seu desempenho e ganharem ritmo para os Jogos Parapan-Americanos.

Raíssa Machado, que compete na classe de atletas que fazem lançamentos sentados em cadeiras, teve uma excelente performance, alcançando a marca de 23,42 metros no lançamento de dardo. Esse foi o seu melhor desempenho em 2023. No Mundial de Atletismo de Paris, que ocorreu em julho, ela conquistou a medalha de prata com a marca de 23,05 metros.

Na classe de atletas cegos, Alessandro da Silva se destacou no arremesso de disco, atingindo a marca de 44,69 metros. Essa é a mesma prova em que ele foi campeão no Mundial de Paris, com a marca de 45,30 metros. Alessandro está confiante em sua preparação e espera conquistar uma medalha nos Jogos Parapan-Americanos.

O Time São Paulo Paralímpico 2023 é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O programa conta com um investimento de R$ 6 milhões, destinados a 106 atletas de 14 diferentes modalidades. Esses atletas representam o estado e o país em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

A expectativa para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago é grande. Raíssa Machado e Alessandro da Silva estão se dedicando intensamente aos treinamentos, visando alcançar o melhor desempenho possível nas competições. Ambos apresentaram resultados promissores no Desafio CBP/CBAt, o que indica que estão em uma boa fase de preparação. Agora, resta aguardar e torcer para que eles possam representar bem o Time São Paulo Paralímpico e trazer medalhas para o Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo