Governador do Rio de Janeiro anuncia detenção de 12 suspeitos após ataques a ônibus na capital carioca

No Rio de Janeiro, 12 pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento nos ataques a ônibus que ocorreram na última segunda-feira, dia 23, anunciou o governador Cláudio Castro. Esses ataques aconteceram após a morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão, em uma operação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes, na zona oeste da cidade. Segundo informações, Faustão era considerado a segunda figura de liderança na maior milícia do Rio, cujo líder principal é seu tio, Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho.

A crise de segurança no Rio de Janeiro é discutida por Isabella Faria no programa “Como é que é?”, desta quarta-feira (25) e conta com a participação da repórter Camila Zarur. O programa é transmitido ao vivo da Redação da Folha, no centro de São Paulo, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, Instagram, Facebook e Twitch.

Após a transmissão, é possível acessar a íntegra das conversas no canal da TV Folha no YouTube, além de poder ouvir versões em áudio nos principais agregadores de podcasts. Além do novo programa diário, a TV Folha também publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Os ataques a ônibus ocorreram após a morte de Faustão, tida como uma importante figura dentro da milícia do Rio de Janeiro. Ao todo, foram incendiados pelo menos 35 ônibus e um trem na capital carioca. As autoridades seguem investigando o caso e as prisões realizadas são uma parte dos esforços para manter a segurança na cidade.

A situação de insegurança no Rio de Janeiro exige um olhar atento e ações efetivas por parte das autoridades para combater as facções criminosas. A violência no estado tem se intensificado nos últimos anos, tornando necessário o fortalecimento das forças de segurança e investimentos em políticas públicas que ataquem as raízes do problema. A população carioca clama por uma solução definitiva para a violência, que afeta a vida de milhares de pessoas diariamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo