Caminhão desgovernado atinge residências e carros em Embu das Artes, São Paulo, após erro de aplicativo de navegação

Na noite da última terça-feira (24), um grave acidente chocou os moradores de Embu das Artes, cidade localizada na Grande São Paulo. Um caminhão desgovernado adentrou uma rua do bairro Jardim Vista Alegre, atingindo cinco casas e destruindo seis carros e outro caminhão. O ocorrido foi registrado por volta das 19h15 na íngreme rua Vicente de Carvalho.

De acordo com informações da Prefeitura de Embu das Artes, o caminhão, proveniente da rodovia Raposo Tavares, foi encaminhado erroneamente para dentro do bairro por um aplicativo de navegação. Desse modo, o veículo desceu a via de maneira desgovernada, causando estragos por onde passava. Os carros atingidos foram amplamente danificados e um poste acabou sendo arrancado com o impacto. Como medida de segurança, cinco residências próximas precisaram ser evacuadas até que a Defesa Civil faça uma análise para detectar eventuais abalos nas edificações.

A principal hipótese levantada pela prefeitura é que o caminhão tenha ficado sem freio, o que teria contribuído para o descontrole do veículo. No entanto, o impacto contra outro caminhão ajudou a reduzir os danos causados às residências. Felizmente, não houve vítimas fatais no acidente. O motorista do caminhão desgovernado sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central de Embu das Artes para receber atendimento médico.

Diante da gravidade da situação, a prefeitura mobilizou uma operação conjunta com a GCM (Guarda Civil Municipal), a Defesa Civil, a Equipe de Mobilidade Urbana, máquinas e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atuar no local do acidente. A rua em questão continua isolada para a realização do trabalho de perícia.

Apesar dos prejuízos materiais e do susto causado aos moradores da região, a pronta atuação das equipes responsáveis pela segurança e monitoramento da cidade evitou maiores danos e garantiu a integridade física das pessoas envolvidas no acidente. Agora, cabe às autoridades competentes investigar as circunstâncias que levaram ao descontrole do caminhão e tomar as medidas necessárias para evitar que situações similares ocorram no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo