Natação brasileira conquista ouro e quebra recorde nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

A equipe de natação brasileira brilhou mais uma vez nos Jogos Pan-americanos, que estão acontecendo em Santiago (Chile). Na terça-feira (24), o time composto por Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa conquistou a medalha de ouro no revezamento 4×200 metros e ainda quebrou o recorde da prova.

A emoção tomou conta dos atletas após a vitória. Em entrevista à assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Murilo Sartori declarou: “Adoro dividir a piscina com esses caras e esse ouro, mais o recorde pan-americano, mostra que, se continuarmos trabalhando, continuarmos tendo essa regularidade, de estar sempre nas finais, mostra que alguma coisa muito boa vai vir num futuro próximo”.

Na prova feminina do revezamento 4×200 metros, o Brasil também alcançou o pódio, conquistando a medalha de prata. Gabrielle Roncatto, Natália Soares, Maria Fernanda e Stephanie Balduccini fizeram uma ótima prova, ficando muito próximas das vencedoras Estados Unidos e superando o Canadá, que ficou em terceiro lugar.

Gabrielle Roncatto, que também garantiu um bronze nos 400 metros medley, comentou sobre a conquista: “Saímos muito satisfeitas. Brigamos com os Estados Unidos até o final. É um revezamento muito jovem, e queremos evoluir e conquistar ainda mais”.

O Brasil também obteve sucesso no badminton, garantindo uma medalha de bronze nas duplas femininas. Juliana Vieira e Sânia Lima chegaram às semifinais, mas foram derrotadas pelas norte-americanas Kerry e Annie Xu. Apesar da derrota, as brasileiras mostraram satisfação com a campanha e com a performance no torneio.

Outra conquista para o Brasil veio no levantamento de pesos, com a atleta Laura Amaro garantindo a medalha de bronze na categoria até 81 quilos. Laura se juntou a Jaqueline Ferreira e Bruna Piloto como atletas brasileiras com pódio no levantamento de pesos feminino nos Jogos Pan-americanos.

Emocionada com a conquista, Laura Amaro disse: “Nesse momento da temporada e da minha carreira essa medalha é muito importante. É mais do que um bronze, pois é uma fase difícil nesta temporada para todas as atletas por conta do cansaço. Acertar esse resultado, conquistar essa medalha com uma boa estratégia foi muito bom. Estou muito feliz”.

O Brasil segue com um desempenho excelente nos Jogos Pan-americanos, mostrando a força da equipe brasileira em diversas modalidades esportivas. As conquistas até o momento são motivo de orgulho para o país e refletem o trabalho árduo dos atletas brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo