Repórter São Paulo – SP – Brasil

Brasil mantém 100% de aproveitamento no beisebol ao vencer Cuba nos Jogos Pan-Americanos.

O Brasil conquistou mais uma vitória no beisebol dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta terça-feira, a equipe brasileira enfrentou a tradicional seleção de Cuba e saiu vitoriosa pelo placar de 4 a 2. Com esse resultado, o Brasil mantém o aproveitamento de 100% na competição e lidera o seu grupo.

Na próxima fase, a seleção brasileira enfrentará Panamá, México e a segunda seleção do seu grupo. Como o Brasil venceu todos os jogos da primeira fase contra os times de sua chave, já começa a próxima etapa com uma vitória. As duas melhores seleções se classificarão para a final, enquanto as outras duas disputarão a medalha de bronze.

No badminton, o Brasil conquistou uma medalha de bronze nas duplas femininas e garantiu uma vaga na final nas duplas masculinas. Nas duplas femininas, Juliana Vieira e Sânia Lima foram derrotadas pelas irmãs gêmeas Kerry e Annie Xu, dos Estados Unidos, por 2 a 0, com parciais de 21/7 e 21/18, na semifinal, e ficaram com o terceiro lugar. Já nas duplas masculinas, Fabrício Farias e Davi Silva garantiram sua vaga na final ao vencerem os guatemaltecos Lesvin Córdoba e Josué Solís Rivas por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/16.

No remo, Beatriz Cardoso e Lucas Verthein se classificaram para a final. Beatriz conquistou sua vaga no feminino e Lucas no masculino. Na Olimpíada de Tóquio, Lucas Verthein ficou em 12º lugar no skiff individual e agora busca sua segunda medalha nos Jogos Pan-Americanos, pois foi bronze em Lima 2019. O brasileiro foi o mais rápido nas semifinais, com o tempo de 7min04s07. Beatriz Cardoso também foi a mais rápida entre as mulheres, registrando o tempo de 7min46s88.

Na modalidade de remo duplo skiff, Tomás Levy e Piedro Tuchtenhagen venceram a semifinal com o tempo de 6min34s14, o segundo melhor tempo da competição, atrás apenas dos americanos Mark Couwenhoven e Casey Fuller, que venceram a outra semifinal com o tempo de 6min32s77.

No handebol feminino, a equipe brasileira estreou com vitória tranquila sobre o Paraguai, vencendo por 27 a 15. Na segunda rodada do Grupo B, as brasileiras enfrentarão o Uruguai nesta quarta-feira.

Com mais essa vitória no beisebol, o Brasil segue mostrando um bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e continua em busca de medalhas em diversas modalidades. A expectativa é que a delegação brasileira conquiste ótimos resultados ao longo da competição e traga medalhas para o país.

Sair da versão mobile