Brazilian Halterofilista Laura Amaro Wins Bronze Medal at the Pan-American Games in Santiago

Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, o Brasil alcançou a marca de 35 medalhas na noite desta segunda-feira. Uma dessas medalhas foi conquistada pela halterofilista Laura Amaro, que garantiu o bronze no levantamento de peso na categoria acima de 81kg. Com apenas 23 anos, a carioca levantou um total de 225kg, sendo 110kg no arranco e 132kg no arremesso.

Laura ficou atrás da americana Olivia Reeves, que foi a vencedora da prova, e da dominicana Yudelina Mejía, que ficou com a medalha de prata. As duas atletas levantaram 258kg e 226kg, respectivamente.

Artigos relacionados

No arranco, Laura começou erguendo 105kg e teve sucesso ao ampliar para 110kg. Porém, não conseguiu completar o levantamento de 115kg. No arremesso, ela falhou na primeira tentativa ao tentar elevar 131kg, mas compensou na segunda com 132kg, seu máximo suportado. Ela falhou na tentativa de 135kg.

Essa medalha foi a primeira de Laura em um Pan-Americano. Ela já havia sido vice-campeã mundial em 2021 e campeã Sul-Americana neste ano. A halterofilista competia anteriormente na categoria até 76kg, mas decidiu migrar para os 81kg visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024. No Campeonato Brasileiro de 2022, ela quebrou três recordes nacionais, o primeiro que disputou após subir de categoria.

No vôlei de praia, as atuais vice-campeãs do mundo Duda e Ana Patrícia avançaram para as quartas de final. Elas venceram as porto-riquenhas Gonzales e Navas por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/11. As brasileiras estão conquistando vitórias importantes e se destacam na competição.

Duda comentou sobre a partida: “A gente conseguiu desenvolver bem nosso jogo. A gente está vindo de muitas competições então está tentando lidar também com a questão da energia. Hoje esse jogo teve um primeiro set um pouco mais pegado, contra um time que jogou muito bem, mas felizmente a gente encontrou o caminho e conseguiu fazer rodar nosso jogo”.

Já no vôlei de praia masculino, a dupla formada por André e George foi derrotada pelos cubanos Diaz e Alayo no tie-break, com parciais de 16/21, 21/18 e 8/15. Agora, eles terão que disputar as oitavas de final contra os paraguaios Giuliano e Gonzalo amanhã, às 14 horas.

O Brasil continua mostrando seu potencial nos Jogos Pan-Americanos e segue em busca de mais medalhas para o país. As expectativas estão altas, e os atletas brasileiros estão dando o seu máximo para representar bem o país nas competições.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo