Com mais de 75% dos votos apurados, Sergio Massa e Javier Milei disputarão o segundo turno para a presidência na Argentina

Com mais de 75% dos votos apurados, a eleição presidencial na Argentina caminha para um segundo turno entre Sergio Massa e Javier Milei. Os resultados parciais mostram Massa com 35,9% dos votos e Milei com 30,51%, deixando Patricia Bullrich em terceiro lugar, com 23,61% dos votos.

De acordo com as regras eleitorais argentinas, para ser eleito no primeiro turno, o candidato mais votado precisa alcançar 45% dos votos ou mais, ou ter mais de 40% dos votos e uma vantagem de pelo menos 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado. Com base no cenário atual, Sergio Massa e Javier Milei disputarão o segundo turno em 19 de novembro.

A divulgação dos primeiros resultados trouxe uma emoção mista para os apoiadores do candidato libertário Javier Milei. Inicialmente animados com os 30% dos votos conquistados, eles acreditavam que poderiam vencer no primeiro turno. No entanto, assim que a possibilidade de um segundo turno se tornou realidade, a festa deu lugar à preocupação.

Os eleitores do libertário expressavam sua decepção e surpresa com a perspectiva do segundo turno. Alguns lamentavam a expectativa frustrada de uma vitória antecipada, enquanto outros compartilhavam a notícia do segundo turno com gritos de alerta. A atmosfera festiva começou a ser substituída pelo acompanhamento tenso da apuração ao vivo pelas transmissões televisivas no YouTube.

Mesmo com o clima de apreensão, a fanfarra tentava manter a animação entre os apoiadores do libertário. Candidatos como Ramiro Marra, postulante ao governo de Buenos Aires, saíam do hotel para inflamar o público, mas logo a preocupação voltava a tomar conta do espaço.

A eleição presidencial na Argentina desperta uma grande expectativa no país e a disputa acirrada entre Sergio Massa e Javier Milei promete movimentar ainda mais o cenário político. Os argentinos aguardam ansiosamente pelo segundo turno, que definirá quem será o próximo presidente do país.

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